Revoltados com Flávio Dino, deputados voltam discutir sobre emenda impositiva

Por Luís Pablo Política
 

Plenário da Assembleia Legislativa do MA

Plenário da Assembleia Legislativa do MA

O clima é de revolta na Assembleia Legislativa do Maranhão, por causa da humilhação que os parlamentares estão passando para terem suas emendas pagas pelo Governo do Estado.

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem demonstrado dificuldade para pagar. E isso tem gerado uma grande revolta.

Ontem, dia 13, durante uma reunião no Palácio dos Leões com o presidente do Poder Legislativo, Humberto Coutinho (PDT), e alguns deputados, o comunista chegou a propor um parcelamento no pagamento das emenda, em três vezes até o fim ano.

Dino chegou ao absurdo em dizer que o atraso está ocorrendo por falta de recurso no caixa – como se o Estado tivesse “quebrado”.

Diante da proposta nada ortodoxa, deputados já voltaram a discutir sobre a emenda impositiva, que obriga o governo a pagar a verba destinada por eles aos seus redutos eleitorais.

A medida, conhecida como Orçamento Impositivo, dá mais independência para os parlamentares porque vão direcionar recursos para os municípios, respectivamente, sem depender da boa vontade de Flávio Dino.

Não será surpresa se o tema voltar a ser discutido na Assembleia Legislativa.

3 comentários em “Revoltados com Flávio Dino, deputados voltam discutir sobre emenda impositiva”

  1. Tuntum

    Flavio Dino, fala que não tem dinheiro e em Tuntum ele liberou MILHÕES para o Prefeito Tema. Ele desvia o dinheiro todo com a família pra comprar AP em Fortaleza e Rio de Janeiro, e a População toda de Tuntum passando FOME, população querem “MUDANÇA” em Tuntum.

  2. jorge

    Eles tem que esta do lado do povo e larguar de sr rebaixar para o governador

  3. Wálcler

    Esse negócio de emenda nem deveria existir. Capitalismo escancarado na política e ninguém faz nada. O poder acima de tudo e o povo que se lasque. Isso tem que acabar!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários