Sarney Filho vai à CPI da Petrobras e chama Paulo Roberto Costa de mentiroso

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal Zequinha Sarney

Deputado federal Zequinha Sarney

O deputado federal Sarney Filho (MA), líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados, compareceu ontem, 25, à CPI da Petrobras durante a acareação entre o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Zequinha Sarney, como é chamado, usou o tempo regimental concedido a líderes partidários, para rebater as declarações do ex-diretor da Petrobras, que acusou a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) de recebeu recursos do esquema de corrupção na estatal.

O parlamentar disse que as acusações de Costa eram falsas e exigiu respeito a história de vida da sua irmã. “É minha obrigação vir aqui repor a verdade. Em nenhum momento a governadora Roseana confirmou qualquer tipo de coisa. Exijo respeito pela história de vida da governadora, ao contrário da história de vida de Paulo Roberto”, disse.

Paulo Roberto reafirmou à CPI que providenciou repasse de recursos do esquema de corrupção da Petrobras para a campanha eleitoral de Roseana. Segundo o ex-diretor, o dinheiro foi a pedido do ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA). Ele disse que, durante uma ida ao Maranhão, Roseana lhe confirmou que recebeu os recursos.

Ocorre, que durante a acareação houve divergência entre os delatores. Os fatos contados por Costa e Youssef não batiam.

O ex-diretor na acareação com o doleiro disse que Roseana Sarney confirmou o recebimento do dinheiro do esquema. Já Yousseff negou que tenha enviado valores para Roseana. “Não entreguei nenhum valor ao (Edison) Lobão e à Roseana à pedido do Paulo Roberto”, afirmou.

Após ser chamado de mentiroso, o ex-diretor Paulo Roberto Costa não fez nenhum comentário sobre as declarações de Zequinha Sarney, que se levantou e dirigiu-se para fora da CPI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários