Após chamar índios de “viadinhos”, Fernando Furtado ataca Igreja Católica

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Fernando Furtado

Deputado Fernando Furtado

O deputado estadual do PCdoB, Fernando Furtado parece ter perdido o equilíbrio mental das coisas. Novos áudios divulgados na internet revelam mais um ataque sem noção por parte do parlamentar.

Desta vez o alvo foi a Igreja Católica, durante a mesma audiência pública sobre a terra Awá-Guajá, em que o deputado chamou índios de “viadinhos” e que deveriam morrer de fome porque “não conseguem trabalhar”.

Furtado diz que a Igreja Católica no Brasil tem o dever de pedir desculpas a humanidade pelos erros que fez no passado, também por possuir muitas terras e defender “essa política indigenista e não pode ser assim”.

Quanta insanidade!

O pior é que ele só está sendo deputado em detrimento de um arranjo político do governador Flávio Dino (PCdoB), que chamou o deputado Bira do Pindaré para ser secretário de Estado, abrindo vaga para Fernando Furtado, que é primeiro suplente da coligação.

Clique e veja:

Descrição do áudio (1): “A Igreja Católica era para estar aqui, sou católico apostólico brasileiro não praticante, eu! Agora, tem que se dizer a Igreja Católica que ela, nesse século, deve desculpas a humanidade pelos desfeitos que fez no passado, quando até incendiou pessoas, a Igreja Católica hoje pede desculpas, e a Igreja Católica no Brasil tem que pedir desculpas a vocês, porque ela tem muita terra, ela é quem defende essa política indigenista e não pode ser assim”.

Descrição do áudio (2): “Parece que todo mundo ficou mudo quando se fala na Igreja, nós temos que ser temente é a Deus, e não a igreja”.

6 comentários em “Após chamar índios de “viadinhos”, Fernando Furtado ataca Igreja Católica”

  1. Arlan Soares

    Um homem desse nao é pra ser cassado eke é pra ser e preso esse desequilibrado nao me representa

  2. Gustavo Guinle

    Uma porra dessa ainda tem assento na Assembléia, e com respaldo do governo.Maranhão de merda!

  3. Sergio Melo

    Esse PC do B é um festival infantil!

    O Governador parece o Dino da Silva Sauro, seu braço direito é o Rato Jerry.

    Dep. Marco Aurélio parece um boneco de ventríloquo.

    Eis que agora surge o perna longa dizendo: o que há velhinho???

    O que este senhor fala é pura repetição daquilo que ele escuta nos corredores do Palácio dos Leões!!!!

    O que há velhinho??? Tá perdido???

  4. Marcus Vinicius

    Esse deputado é um drogado, e a única explicação!!!! Pra falar tanta merda num único discurso!!!!!
    Vala-me Deus!!!!!

  5. LUIS MAGNO

    iSSO É UM DOIDO! CHAMEM A CARROCINHA!

  6. Ricardo Kafa

    É muito fácil falar mal da Igreja Católica e sempre citar a Inquisição, quando nada se sabe dela e quando só se repete o que ouviu falar pelos inimigos da igreja e diga-se de passagem, são muitos. – A Inquisição foi protagonizada pelos Reis e pela nobreza da época (a nobreza estava infiltrada na Igreja e os Papas eram indicados por esta nobreza, alguns nem se quer eram religiosos, muitos eram parentes dos soberanos). O Papa Gregório IX, o chamado Papa da inquisição era inclusive sobrinho de outro Papa (com isso nota-se que era realmente uma posição estratégica para o reinado ter uma aliança com a igreja, mesmo que forçosamente – A Igreja Católica nesta época, tinha uma posição política privilegiada e era de suma importância que os reis mantivessem controle sobre a igreja). Assim se deu a inquisição. Se interar sobre o assunto é de suma importância antes de falar besteira. Vai estudar Fernando Furtado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários