Após declarações homofóbicas, Fernando Furtado segue sem punição

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Fernando Furtado

Deputado Fernando Furtado

Pouco mais de uma semana se passou desde que as declarações homofóbicas do deputado comunista Fernando Furtado vieram à tona e ganharam repercussão, inclusive, nacionalmente.

O parlamentar que chocou pela ignorância e preconceito ao chamar indígenas de “viadinhos”, teve coincidentemente o escândalo abafado pela prisão do ex-secretário da Casa Civil, João Abreu.

Sobre a questão, o deputado limitou-se a pedir desculpas à sociedade através de nota e utilizando a tribuna da Assembleia. No mesmo caminho, seguiu a legenda que Furtado integra. Apenas através de uma nota pífia, o PCdoB emitiu seu descontentamento com as declarações do deputado.

Punição de fato não existiu e ao que parece nem irá. Com o desvio de foco, devido a prisão de João Abreu, nada mais foi falado ou feito sobre as ofensas disparadas pelo comunista.

Vale lembrar que o deputado representava, na ocasião de suas declarações, justamente o governador Flávio Dino.

O fato é que atos racistas, homofóbicos e de total ignorância como o que foi cometido por Fernando Furtado merece punição rigorosa, para que sirva de exemplo e mostre que ninguém pode agir da maneira que o parlamentar e sair isento disso.

2 comentários em “Após declarações homofóbicas, Fernando Furtado segue sem punição”

  1. Clearlison

    A punição vai ser no voto.Esse beócio infeliz do capeta nunca mais se elegerá.É um mala sem alça e picaretão. É o q vulgarmente chamamos PNC.

  2. Sergio Melo

    O que há velhinho???

    Esse é o PC do B!!!!

    Seus membros tudo podem!!!

    É bom que a população se lembre disso na hora das eleições!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários