Ex-secretários do Governo Roseana Sarney saem em defesa de João Abreu e afirmam que prisão foi desnecessária

Por Luís Pablo Política
 
Deputados Max Barros, Roberto Costa e César Pires

Deputados Max Barros, Roberto Costa e César Pires

Três ex-secretários do Governo Roseana Sarney, atualmente deputados estaduais, saíram ontem (28) em defesa do ex-chefe da Casa Civil João Abreu.

O primeiro a se pronunciar foi o deputado Max Barros, que foi secretário de Estado de Infraestrutura. “Acho que houve um equívoco da autoridade policial e houve um equívoco da autoridade judiciária que concedeu a prisão do empresário João Abreu”, disse.

Barros disse ainda que foi desnecessária a prisão do ex-secretário por conta dele não oferecer qualquer risco à condução das investigações e pelo fato de ter comparecido para depor no processo, colocando-se sempre à disposição da Polícia e da Justiça..

No mesmo pronunciamento, em aparte, os deputados Roberto Costa (ex-secretário de Esporte e Juventude) e César Pires (ex-secretário de Educação), se solidarizaram a João Abreu e manifestaram apoio às palavras proferidas por Max Barros.

Costa disse que “João Abreu esteve aberto em todos os momentos para a justiça, para a autoridade policial, inclusive, prestando depoimentos. E a atitude do Dr. João Abreu quando houve esse pedido de prisão de se deslocar de São Paulo por vontade própria e se colocar à disposição da justiça mostra que ele não teme absolutamente nada em relação a esse processo”.

Pires, por sua vez, lamentou a forma como foi conduzido o processo para decretar a prisão de João Abreu. “Eu lamento também a forma como aconteceu essa situação […] desnecessária para o homem que tem família, tem vínculo, tem residência fixa. Eu acho que ele jamais se permitiria outro caminho que não fosse esse da legalidade”, disse.

2 comentários em “Ex-secretários do Governo Roseana Sarney saem em defesa de João Abreu e afirmam que prisão foi desnecessária”

  1. Antonio

    “Como disse o JP de ontem, e Dr. Pêta assina embaixo, ‘sem necessidade’!!!” Dr. Pêta referindo-se ao episódio envolvendo um aliado de Roseana Sarney. Alguma coisa tá errada!!!!!!
    Se algum policial te abordar na rua diga: Heil Dino!!!! Se não, você vai preso.

  2. CHICO

    LADRÃO DEFENDENDO LADRÃO. TODOS DEVERIAM ESTA PRESOS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários