MPF mostra quem é o novo diretor do Hospital Macrorregional de Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 

Leonardo Sá ao lado de Flávio Dino e Othelino Neto

Leonardo Sá ao lado de Flávio Dino e Othelino Neto

O Blog do Luis Pablo teve acesso a documentos do Ministério Público Federal (MPF) que mostram quem realmente é o novo diretor do Hospital de Pinheiro, o médico Leonardo Sá ( PC do B).

O protegido do deputado Othelino Neto, vereador e pré-candidato à prefeito de Pinheiro, é acusado pelo MPF de ter prestado informação falsa ao INSS, gerando prejuízo material ao erário público.

O MPF relata que Leonardo se licenciou do cargo de perito-médico para exercer mandato como vereador de Pinheiro com opção de remuneração pela autarquia previdenciária até, pelo menos, julho de 2012. Porém, segundo apuração do MP, ele também recebeu remuneração da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Pinheiro, fato que afronta claramente a Constituição.

De acordo com a denúncia apresentada, Leonardo Sá teria recebido, com vontade livre e consciente, os recursos públicos com pleno conhecimento de que os vencimentos eram indevidos. Exatos R$ 428. 877,68 ( quatrocentos e vinte e oito mil e oitocentos e setenta e sete reais e sessenta e oito centavos ) é o que corresponde a soma dos valores pagos originalmente pelo INSS no período de março de 2009 a julho de 2012 e que devem ser ressarcidos pelo novo diretor do Hospital de Pinheiro.

Além disso, Leonardo atuava também como médico em três unidades de saúde, inclusive na cidade de Perim-Merim. Conforme informou documentação apresentada pela Prefeitura de Pinheiro ao MPF, ele exercia cargos de médico em dois hospitais da cidade e entre junho/2011 a outubro/2012 ainda contratado recebia quantias exorbitantes pela COPES.

O documento do MPF revela que foi requisitado uma auditória pela CGU para verificar possíveis irregularidades no recebimento de remunerações enquanto Leonard Sá era contrato como médico nos municípios de Pinheiro e Perim-Mirim.

E com essa ficha extensa e evidências claras de danos ao dinheiro público que o governador Flávio Dino coloca um ‘denunciado’ para comandar um hospital do Estado.

Doc 1

doc 2

doc 3

doc 4

doc 5

11 comentários em “MPF mostra quem é o novo diretor do Hospital Macrorregional de Pinheiro”

  1. Antonio Carlos

    Esse governo Flavio Dino segue os passos da sua lider Dilma Russef.
    Como um cara que era juiz federal vai nomear um elemento desses?
    Um governo que tem atração por bandidos.
    Isto não vai acabar bem.

  2. Antonio Martisn

    Vixi esse é bandidão……. ta feia a coisa em FD.

  3. Olho Vivo

    #FLAVIODINONUNCAMAIS, ACABEI DE VER ISSO EM UMA CAMISA DE UMA FUNCIONARIA DO FORUM, REALMENTE ELES TEM RAZÃO, NUNCA PENSEI EM VOTAR A FAVOR DA FAMILIA SARNEY, MAIS DIGO COM TODA FIRMEZA, VOTO EM QUALQUER UM QUE NAO SEJA FALAVIO DINO….

  4. Luiz

    Mas é esse o parão de moralidade e honestidade do governador, então aguentem!!!!!!!!!!!!!

  5. pericles

    Ladrão tun tun tun
    Ladrão Tun Tun Tun
    SÁfado Tun tun tun
    SÁofado tun tun tun;
    este é o coro cantado no enterro de três ladrões, mortos em praça pública, sendo que o chefe deles morreu no meio dos outrps dois bandidos. Quem conhece a Bíblia sagrada sabe do que estou falando.

  6. Roberto Pires

    Muito me chama atenção é que o vice presidente da assembleia o Dep. Othelino Neto relatou em um discurso na assembleia que o médico Leonardo Sá era um pediatra renomado. Agora eu desafio o blog a pedir a ele que mostre o certificado de especialista. Esse cara é um louco, que se diz que é pediatra, ultrassonografista e endoscopista. Isso é um BANDIDO!!! O vereador mais faltoso da historia da camera de Pinheiro. Que tipo de gente FD ta nomeando? falavam tanto de ricardo murad, de roseana e hoje o maranhao vive o mais desastroso governo! isso é lamentável e vergonhoso!!!

  7. EX- ELEITOR

    Flavio Dino, coitado, é um incompetente cercado de canalhas por todos os lados. Ele me faz lembrar o seriado ” A ILHA DA FANTASIA “, onde ele, Flavio, já esta caracterizado como o anão ”TATU”, que obedece seu chefe”Ricardo montalbán”, aqui desempenhado magistralmente pelo “Rato Jerry. Ambos tem o poder de realizar seus sonhos e conquistas pessoais, onde, o eleito, no caso, eu me incluo, fomos proibidos de ver realizado nossos sonhos. Resumindo: nós, eleitores, estamos concretamente FUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDIIIIIIIIIIIDDDOOOOOOOOOOSSSSSSSSSS.

  8. Antonio

    Enquanto se colocar pessoas assim,por indicação política, nunca a saúde do estado vai melhorar, assim como fizeram nas escolas do estado, deveria ter eleição direta, para os diretores: geral, técnico, e administrativo. O cara vai pra lá, já pensando em ser prefeito, isso não existe, vai sr uma administração de politicagem, só vão atender por favores politicos.

  9. Marcio Mickey

    Pinheiro é uma cidade sem sorte.
    Filuca, Luciano Genésio e este Leonardo Sá.
    Coitado do povo

  10. Armando A Madeira

    Vocês se espantam com Flávio Dino porque querem.

    Ele foi criado por um pai que tinha o hábito de misturar grana pública da prefeitura de João Lisboa com a grana dele. Quem diz não sou eu, que diz isso é o Tribunal de Contas da União. Ele é PENTACONDECORADO por rapinagens. E ainda era “fantasma” no Governo Roseana…

    Quem duvidar, acesse o Portal do TCU, vá no link “contas julgadas irregulares” e lá procure por SÁLVIO JESUS DE CASTRO E COSTA. Vocês vão ver quem “educou” Flávio Dino”. Para ele, FD, esse negócio de o cara ser ladrão não tem a menor importância. O cara é ladrão, mas é amigo dele…

  11. O grande

    Pobre do estado do Maranhão em ter elegido esse déspota chamado Flávio Dino. Esse idiota com sua corja irá saquear os cofres e vai demorar décadas para o estado se recuperar e se reorganizar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários