Nenhuma obra foi licitada pela Secretaria de Saúde do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

HOSPITALTodo mundo sabe que a saúde no estado é uma das piores do país. UPAs lotadas e Socorrões sobrecarregados para atender pacientes da capital e interior, além dos hospitais regionais fechando devido a falta de repasse ainda é uma realidade no Maranhão.

Mas mesmo diante desse cenário, este ano o governo do Estado, através da secretaria de Saúde, ainda não fez nenhuma licitação de obras no setor. Dando uma conferida no Diário Oficial é possível confirmar que nesses quase nove meses de gestão nenhuma obra foi licitada.

Não bastasse a falta de investimento para médio e longo prazo voltado à saúde, seja através de reformas ou construções de novas unidades, o governo ainda tenta retirar da população a possibilidade de ter atendimento perto de casa. O caso da briga na justiça para que se tenha o repasse financeiro do governo ao Hospital de Bernardo do Mearim é um exemplo disso.

As poucas obras que ainda estão sendo feitas são resultado de licitações ocorridas no governo anterior. O Hospital que deve ser inaugurado por Flávio Dino em Pinheiro é oriundo justamente do Programa Saúde é Vida idealizado ainda no Governo Roseana Sarney, pelo ex-secretário de Saúde Ricardo Murad.

5 comentários em “Nenhuma obra foi licitada pela Secretaria de Saúde do Governo Flávio Dino”

  1. Amílcar

    Pra que licitar, se o Flávio Dino com a sua inapetência para o cargo de governador quebrou o estado! E depois não terá como pagar as construtoras. Mais calote???

    Doido é quem se atreve a fazer alguma obra pro governo do Estado a essa altura do campeonato. Lá a coisa tá é preta! Já é fato também que os próximos meses ele terá grandes dificuldades para pagar até a folha de pessoal.

    Pablo, como você bem disse o Flávio Dino afundou esse estado em apenas 9 (nove) meses de gestão! E, ele, ainda dizia pra Dilma Roussef, quando da sua última estada em São Luís, que aqui estava tudo a mil maravilhas. Parafraseando o próprio Lula com as “marolinhas”: “aqui não existe crise”!!!

  2. Vani

    Esse secretário é muito fraco , de quem foi essa indicação ?
    Vai arruinar a saúde do estado

  3. Serio Melo

    Dino da Silva Sauro!!! A besta patética!!!!

  4. MARCO

    NÃO ADIANTA SÓ LICITAR! QUERO VER É ELES CONTRATAR E PAGAR O POBRE EMPREITEIRO EM DIA.

    ESSE É UM GOVERNO INERTE. UMA VERDADEIRA FARSA. ELES SE PRENDEM SOMENTE EM TENTAR BUSCAR OS DESMANDOS DO GRUPO SARNEY. GOVERNAR QUE É BOM NADA! ERA SÓ O QUE FALTAVA PRO MARANHÃO. UMA FARSA ELEITOREIRA.

    DO JEITO QUE VAI, ESSE NÃO TIRA UM SEGUNDO MANDATO NEM AQUI E NEM NA CHINA!! QUE DECEPÇÃO!!!!!

  5. CLAYTON

    Não é só na secretaria de Saúde, nas outras secretarias a inércia é também muito grande.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários