Polícia Federal deve investigar suposto crime eleitoral de vereadores de São Luís

Por Luís Pablo Política
 
Maioria dos vereadore da Câmara de São Luís podem ser alvo de investigação da Polícia Federal

Maioria dos vereadore da Câmara de São Luís podem ser alvo de investigação da Polícia Federal

Crime eleitoral é caso de Polícia Federal. Sendo assim, a PF deve investigar todos os vereadores da Câmara de São Luís, que fazem parte da base aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Um suposto esquema eleitoral vem acontecendo no Instituto Superior de Educação Continuada – ISEC, que foi contratado por R$ 33.210.857,00 pela prefeitura, durante um prazo de 1 ano, através da Secretaria de Orçamento Participativo, para terceirização de serviços administrativos.

Acontece que essa “terceirização de serviços” é, na verdade, uma farra de indicações de vereadores governistas, que estão encaminhando 30 nomes – cada parlamentar, para o Instituto.

Tudo vem acontecendo da seguinte forma: o “indicado” apresenta um formulário preenchido com seus dados, que é pego no gabinete do vereador. Com o documento na mão, a pessoa vai até o ISEC e se apresenta falando o nome do parlamentar.

Uma pessoa responsável pelas indicações verifica na relação do vereador se consta o nome da pessoa, após a confirmação o Instituto encaminha o “indicado” para o médico do trabalho. Em seguida, a pessoa faz o teste psicológico e depois uma redação com o seguinte tema: “Quem sou eu”.

O mais interessante é que a maioria desses “indicados” são lideranças comunitárias, sendo que alguns não têm nem noção de como fazer uma redação. E é bem aí que a Polícia Federal deve averiguar para saber como está sendo feita a “seleção”.

No dia 9 deste mês, o Blog do Luis Pablo denunciou o escândalo eleitoral, tendo repercussão até na Assembleia Legislativa através do pronunciamento do deputado estadual Wellington do Curso, que até hoje cobra das autoridades competentes uma investigação nessa contratação entre a prefeitura e o Isec. Reveja aqui.

O caso é gravíssimo e precisa ser investigado pela PF.

4 comentários em “Polícia Federal deve investigar suposto crime eleitoral de vereadores de São Luís”

  1. Rômulo Coutinho

    Ainda aguardo Wellington mostrar as provas, até hoje não mostrou, ta indo no mesmo caminho de Fabio Câmara, fala por falar, provar, que é bom, nada. Isso ta claro e todo mundo ja percebeu que essa preocupação dele não é com o povo e isso com a candidatura de Eliziane a prefeitura de São Luis..

  2. gordo

    O primeiro a ser investigado e o Vereador Beto Castro, que esse é o mais enrolado de todos, ele colocou muita gente na Prefeitura, e vive recebendo propina de tudo quanto é jeito, esse é o vereador mais sujo que tem la na Câmara de Vereadores, ainda tem gente que vota num porcaria dessa.

  3. Lucas

    tem q investigar é tudinho, todos estao envolvidos. E não esqeceçam de investigar o caso do Bradesco.

  4. ROGÉRIO CARVALHO

    EM 2016 TEMOS QUE MUDAR TODOS… TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
    NÂO ACEITE PEDIDO DO AMIGUINHO PARA VOTAR NO VEREADOR E REELEGER, O LEMA É RUA PRA TODOS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários