Após dez meses sem repasse da Prefeitura, creche escola fecha as portas em São Luís

Por Luís Pablo Política
 
Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança amanheceu fechada

Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança amanheceu fechada

A direção da Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança, localizada no Centro Comunitário Radional e Adjacência (CCRA), tomou uma medida extrema e resolveu fechar as portas, nesta quinta-feira (15).

A atitude é um protesto pelos de atrasos do repasse de recursos para a creche. São professores, cozinheiros, diretores e demais funcionários que estão há exatos dez meses sem receber salários.

A Prefeitura chegou a garantir à direção da creche que os valores seriam recebidos, porém até hoje só ficou na promessa.

O fechamento não é exclusividade da Creche Cantinho da Criança, diversas instituições que possuem convênios com a Prefeitura e seguem sem receber o repasse estão também fechando as portas.

Enquanto isso, diversas crianças ficam sem local para estudar e os pais que trabalham sem ter com quem deixar seus filhos.

Funcionários estão se reunindo para realizar um protesto na porta do Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura, na tentativa de resolver o problema.

8 comentários em “Após dez meses sem repasse da Prefeitura, creche escola fecha as portas em São Luís”

  1. ULISSES

    Agora me digam se a redução do salário do prefeito e secretários é simplesmente uma medida eleitoreira? A situação tá difícil meus amigos, é muito fácil criticar, mas o município tá quebrado desde a gestão passada, tá indo arrastado.

  2. Ana Celia

    Está sendo uma gestão complicada pela falta de dinheiro, não esqueçam que Edivaldo pegou a prefeitura arrebentada.

  3. falçao

    É COM ESSE TIPO DE ADMINISTRAÇÃO QUE EDIVALDO HOLANDA QUER SE REELEGER. O POVO TEM QUE FICAR BEM ATENDO PORQUE CASO ESSE AFILHADO DO COMUNISTA SE REELEJA SERÁ QUATRO ANOS DE ABANDONO NA NOSSA CIDADE.

  4. Valéria

    É necessário saber o que realmente tá acontecendo, porque mesmo com essa crise que o país vive, a prefeitura tem cumprindo com seus deveres. Rezo para que essa situação se resolva, pois essas crianças não podem ficar desamparadas.

  5. waltemir Lima

    Ulisses? Nunca que a Prefeitura está quebrada, esses recursos são oriundos do FUNDEB repassados mensalmente para as prefeituras, o problema é a administração do dinheiro que deve está sendo usado para outros fins. No minimo era pro secretário de educação sair preso do seu gabinete, pois este atraso deveria ser considerado crime, pois esse recurso é essencial para manutenção dessas creches que fazem o que a Prefeitura deveria fazer e não faz.

  6. ELEITOR

    Srª Ana Celia, da mesma forma os prefeitos passados receberam heranças negativas por falta de recursos.

  7. Tony

    So lembrando que essa creche “ergueu-se” com fundo eleitoreiros e beneficiando os pastores da igreja que supostamente mantem a mesma. Agora era a hora do pastor pedir ajuda dos fieis e não fechar a creche já no fim do ano prejudicando essas crianças. Esse é o tipo caso da “vaca” que parou de dar leite.

  8. paula tras

    Duvido que falte dinheiro para as Empresas CLASI SERVIÇOS e CLASI SEGURANÇA. D U V I D O

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários