Juiz Federal diz que irá “tomar medidas judiciais” contra Fernando Furtado

Por Luís Pablo Política
 
Juiz federal José Carlos Madeira vai ingressar na justiça contra o deputado Fernando Furtado

Juiz federal José Carlos Madeira vai ingressar na justiça contra o deputado Fernando Furtado

O juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Justiça Federal, se posicionou sobre as declarações ofensivas do deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB), que chamou o magistrado de “covarde”, durante uma audiência pública no dia 4 de julho no município de São João do Caru-MA.

Em conversa com o titular do Blog do Luis Pablo, o juiz federal disse que ficou abatido com as ofensas que lhe foram dirigidas. Disse ainda que “irá adotar as medidas judiciais adequadas para que essas agressões sejam punidas”. E que espera que “a Assembleia Legislativa se pronuncie acerca da conduta de um dos seus membros”.

Madeira falou ainda ao Blog que tem conduzido o processo entre trabalhadores rurais e povo Awá-Guajá de forma transparente. Ele disse que hoje, dia 14, está sendo realizado uma reunião com os lavradores da terra Awa.

“Estou fazendo hoje, agora, uma reunião com lavradores da terra Awa. Estive no local duas vezes e fiz mais de dez reuniões com lavradores para evitar uma tragédia. Foram feitas diversas reuniões com a Secretaria da Presidência da República, INCRA, MPF e FUNAI, com o propósito de evitar que os lavradores sofressem maiores danos. Além disso, envolvi o INCRA na busca de imóveis para os lavradores para assenta-los. Essa agressão absurda do deputado atinge a instituição a que pertence: a Justiça Federal”, disse o magistrado.

4 comentários em “Juiz Federal diz que irá “tomar medidas judiciais” contra Fernando Furtado”

  1. MARCOS

    Mas por quer??, o que ele fez de errado??, quer dizer que falar a verdade sobre o judiciario do Ma é crime??

  2. Marcos Fernandes

    C aro Sr. Conhêço Dr. Madeira desde quando morou em Santa Inês, ainda quando estudante sempre se mostrou muito firme e dedicado. E na condição de Juíz Federal é um exemplo, suas decisões são acobertadas pelo rigor jurídico sem esquecer jamais do cunho social. Portanto, repilo de forma rigorosa as palavras desse suplente de deputado que se elegeu as custas do seguro defeso de pescadores. Esse Sr. não tem moral pra atacar um dos Juíses mais culto e justo do nosso Estado.

  3. falçao

    ESSES MAGISTRADOS SE ACHAM DONO DA VERDADE, NÃO Vê O CASO DO GOVERNADOR COMUNISTA, SÓ ELE SABE DA VERDADE. DIZER A VERDADE DE QUALQUER PODER CONSTITUÍDO NÃO É CRIME.

  4. Afonso

    Dizem que esse juiz é apaixonado por Flávio Dino e odeia a famíla Sarney.Agora um preposto de Flávio Dino e deputado do partido comunista tá descatitando com ele.Bem feito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários