Donos do ICN têm prisão decretada pela Justiça Federal

Por Luís Pablo Política
 

Médico Péricles Silva Filho

Médico Péricles Silva Filho preso pela PF

Ao contrário do que foi anunciado antes, o médico Péricles Silva Filho, um dos donos do Instituto Cidadania e Natura – ICN, não foi conduzido coercitivamente pela PF.

Péricles teve mando de prisão preventiva e permanece preso na sede da Polícia Federal. A decisão pela prisão do médico foi do juiz federal Roberto Veloso.

Alvo da Operação “Sermão aos Peixes”, que a Polícia Federal deflagra desde a tarde de ontem (16), ele é um dos suspeitos de desviar recursos públicos da saúde durante o governo Roseana Sarney.

Atualmente, o ICN vem prestando serviço para o Governo Flávio Dino, administrando alguns hospitais do Estado, como fazia no governo passado.

Além de Péricles, o Instituto é comandado pelo médico Benedito Silva, que também teve pedido de prisão decretada.

OPERAÇÃO

Os detalhes da Operação “Sermão aos Peixes” seria repassado agora pela manhã pela Polícia Federal, mas a coletiva foi transferida para às 15h porque ainda estão sendo realizadas diligências.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela PF são mais de 200 agentes federais, 10 servidores da participando da operação na qual foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 620 mandado de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva

8 comentários em “Donos do ICN têm prisão decretada pela Justiça Federal”

  1. Marcos

    E o socio dele BEnedito carvalho??
    Tambem esta preso? Pq o BENEDITO QUE É O CHEFE DA QUADRILHA E OFERECE A PROPONA

  2. Frederico Fernandes

    Dr Benedito é um médico muito bom. Já salvou a minha vida. Tenho certeza que tudo isso será esclarecido!! Força Dr Benedito!!

  3. DOUTOR DA FEDERAL

    TEM UM CONHECIDO MEU QUE GANHAVA 800 CONTO HÁ UNS 02 ANOS ATRAS, NESSE ICN..HOJE ANDA DE COROLLA, MORA NUM CONDOMÍNIO DE LUXO E REGURGITA PODER..ESSE ICN É UMA MÁFIA!

  4. Jose João Macedo

    Ou eu sou burro,ou precisam me explicar isso.A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão serve pra que??a mesma não tem condições/competencia para gerir o sistema de saúde do Estado?se faz necessário terceirizar os serviços?faz concurso e coloca funcionários da Secretaria para o sistema funcionar.Agora,criam umas tais “Oscip”que só existe no Brasil pois,trabalhar sem fins lucrativos,só jumento e relógio.Ae fica essa corrupção,logo onde o povo mais precisa.É de lascar!!!

  5. Justino Vitorio

    Ate que enfim começou a caçada as bruxas no Maranhão.

  6. Marcos

    Frederico fernandes vc é uma mulher? Pq ele o Benedito é genecologista, especializado para mulheres, e ele salvou a sua vida e acabou com a vida de milhares, pq passou 11 anos roubando na saude podendo ter salvo milhares de vida. Essa bomba ja era para ter estourada a muito tempo, eles estao roubando desde o governo ZE reinaldo tavares.

  7. Marcia

    Esse Benedito e outras empresas continuam no governo Flavio Dino tudo com o aval do Marcos Pacheco
    Outras nomes que aparecem Guarás , Milhomem , Bacelar Continuam no governo atual

  8. Armando A Madeira

    A quem interessar possa: O MM Juiz Roberto Veloso é ligado aos próceres do PC do B, em especial ao ex-deputado federal (PC do B /PI) Osmar Júnior.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários