Justiça suspende cobrança acumulada que vinha sendo cobrada pela Odebrecht em São José de Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

OdebrechtFoi suspensa pela justiça do Estado a cobrança acumulada de contas de água em São José de Ribamar que vinha sendo feita pela empresa Odebrecht.

A confusão das contas acumuladas aconteceu pela falta de hidrômetro que gerou uma tarifa por estimativa de tamanho do imóvel e os valores das contas subiram em até 85%.

A promotora Geraulides Mendonça Castro alegou que a maioria dos aumentos ocorreu pela omissão de leitura de consumo estimado. Fator que “penalizou a coletividade, gerando acúmulo de consumo, de modo que usuários receberam faturas elevadíssimas”, disse.

A decisão, favorável à Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), foi tomada pelo juiz Clésio Coelho Cunha que determinou a suspensão imediata da cobrança.

Em sua decisão, o juiz disse , ainda, que a empresa deve efetuar a leitura mensal nos imoveis ausentes de aferição de consumo e desconsiderar o acumulo dos meses anteriores iniciando a leitura com base no marcador atual e desconsiderando o acumulo de outros meses. Critérios de tarifação comunitária e outros utilizados para a proteção de pessoas com baixo poder aquisitivo devem ser respeitados também.

Um comentário em “Justiça suspende cobrança acumulada que vinha sendo cobrada pela Odebrecht em São José de Ribamar”

  1. o caveira

    Essa empresa ta terminando de poluir o rio paciência a mesma joga esgoto imatura no rio todo o esgoto do patio norte e dos condomínio ta sendo jogado no rio bem ao lado da caema

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários