Operação deflagrada hoje pela PF se chama “Sermão aos Peixes”

 

Delegados federais Fabrizio Garbi e Nelson kineip

Delegados federais Fabrizio Garbi e Nelson kineip

A Polícia Federal informou agora há pouco que o nome da operação que foi deflagrada hoje, dia 16, à tarde, se chama “Sermão aos Peixes”.

Os delegados federais Nelson kineip (Superintendente em exercício da PF no Maranhão) e Fabrizio Garbi (chefe do Departamento de Investigação e Repressão ao Crime Organizado da PF) informaram à imprensa que só amanhã (17) irão informar os detalhes da operação. A coletiva está marcada para às 10h na sede da PF.

Agentes federais continuam em campo cumprindo os mandados de busca e apreensão, além de prisão e condução coercitiva. Várias pessoas estão envolvidas por suspeita de desvios de recursos públicos.

A Operação “Sermão aos Peixes” é um nome alusivo à história do Padre António Vieira. Veja os detalhes abaixo:

O sermão de Santo António aos Peixes constitui um documento da surpreendente imaginação, habilidade oratória e poder satírico do Padre António Vieira, que toma vários peixes (o roncador, o pegador, o voador e o polvo) como símbolos dos vícios daqueles colonos.

Com uma construção literária e argumentativa notável, o sermão pretende louvar algumas virtudes humanas e, principalmente, censurar com severidade os vícios dos colonos. Este sermão (alegórico) foi pregado três dias antes de Padre António Vieira embarcar ocultamente (a furto) para Portugal.

Todo o sermão é uma alegoria, porque os peixes são uma metáfora dos homens.

Um comentário em “Operação deflagrada hoje pela PF se chama “Sermão aos Peixes””

  1. Marcos

    E AS COPERATIVAS???
    Bem viver e icn??
    La sim que eles vão achar robaheira

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários