Edilázio Júnior, Factoring e a aquisição de parte da BMW no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

Todos sabem que o deputado estadual Edilázio Júnior (PV) tem como “atividade oculta” o ramo de emprestar dinheiro.

E como todos sabem também, o empréstimo entre pessoas físicas não é proibido por lei, exceto quando há cobrança de juros abusivos. Isso porque a transação pode ser considerada um crime de agiotagem.

Mas esperto e para não correr o risco de se envolver em um problema criminal, Edilázio se segura na legalidade das Factoring – empresa que empresta recursos e cobra juros.

Foi por conta de uma Factoring que o parlamentar se tornou sócio do empresário Luís Roberto Albuquerque, mais conhecido como Bebeto, filho do presidente do Grupo Dalcar.

Segundo fontes do Blog do Luis Pablo, Edilázio Júnior usava a Factoring de Bebeto para emprestar dinheiro. O deputado era uma espécie de braço financeiro do empresário, que emprestava o recurso.

Com a crise, muitos empresários – dizem que até políticos, deixaram de pagar o dinheiro que pegaram emprestado à juros da Factoring. Por conta disso, a dívida do empresário Bebeto virou uma bola de neve com Edilázio, que cobrou a fatura.

Resultado, o deputado pediu parte da BMW no Maranhão, que pertence ao empresário. Para sanar o débito, Bebeto Albuquerque passou uma porcentagem da concessionária para Edilázio Júnior, que aumentou seu patrimônio e agora é o mais novo empresário no ramo automobilístico.

Feliz Natal!!!

2 comentários em “Edilázio Júnior, Factoring e a aquisição de parte da BMW no Maranhão”

  1. Jefferson

    Seria isso uma espécie de agiotagem ou eu não entendi direito?

  2. Marcelo

    O nome desse post deveria ser: ” Edilázio Júnior, Factoring, um Cartório de registro de imóveis da capital, e a aquisição de parte da BMW no Maranhão”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários