Processo de impeachment de Dilma deixa Flávio Dino e seus aliados apreensivos

Por Luís Pablo Política
 

Coluna Estado Maior

Presidente Dilma e o governador Flávio Dino

Presidente Dilma e o governador Flávio Dino

É de apreensão entre comunistas e governistas em geral o clima diante da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) temem que a ação ganhe corpo que culmine com a cassação da petista.

Por um motivo simples: a queda de Dilma implica na chegada do PMDB ao poder federal. O partido é o principal opositor de Dino no Maranhão.

2 comentários em “Processo de impeachment de Dilma deixa Flávio Dino e seus aliados apreensivos”

  1. Jean Paul des Saints

    Todos nós brasileiros, já cansados de ser continuamente enganados pelos políticos, deparamo-nos mais uma vez com outra situação esdrúxula, onde com toda certeza, vai imperar o fisiologismo, o interesse partidário e a conveniência política de cada um para continuar sobrevivendo e mantendo privilégios.

    Ora, minha gente, todos nós já sabemos, e já estamos sentindo na pele desde a virada do ano, que a permanência do PT no poder é pura e simplesmente a continuação das mazelas e infortúnios para o povo brasileiro. É isso que a permanência da Dilma representa para o povo brasileiro. Será que alguém de bom juízo ainda tem dúvida?

    Daí, que votar contra o impeachment, e a favor da Dilma, é votar contra nós mesmos, contra nossas vidas (com muitos sonhos já destruídos, por falta de oportunidades), nossos empregos (que milhões já perderam), nossos salários (que a inflação come mais a cada dia) e a indefinição de nosso futuro, de melhores dias para nossas famílias.

    Como bem disse a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal: os brasileiros, atendendo apelo do PT, votaram na esperança contra o medo; depois, o cinismo venceu a esperança; e hoje, o escárnio venceu o cinismo. Depois do escárnio às leis e a ordem cívica, o que os Ptralhas e aliados estão tramando para continuar no poder a qualquer custo?

    Justamente isso: votar a favor da Dilma e contra o impeachment para que tudo continue do jeito que está, ou seja, o império do fisiologismo, da mentira, do cinismo, do escárnio, da corrupção, da roubalheira desenfreada e incessante, etc. etc., isto é, de tudo que não presta.

    O ajuste fiscal, necessário e imprescindível, não acontece – parece coisa de terapia homeopática, à base do conta-gotas. Enquanto isso, já estamos pagando a nossa parte da conta, rapidamente apresentada através dos aumentos abusivos da conta de luz, que não param de crescer, e dos combustíveis para recompor o caixa estraçalhado da Petrobrás.

    É a manutenção desse status quo que, sinceramente, de tão podre que está, não sei como é que se segura de pé, mesmo tão cambaleante… Se os deputados federais MARANHENSES votarem a favor da Dilma e contra o impeachment, então, meus amigos, podemos dizer que tudo continuará como antes no quartel-de-abrantes.

    Pior: vamos fazer do Brasil a réplica de uma pobre e miserável Venezuela, onde o povo não conta sequer com papel higiênico. Esse é o desejo do molusco-mor e de sua quadrilha. URGE QUE O POVO VOLTE ÀS RUAS, AINDA COM MAIOR INTENSIDADE DO QUE FOI QUANDO DA PRESSÃO POPULAR PARA O IMPEACHMENT DO COLLOR.

    Sem isso, os políticos fisiológicos, que são a maioria na Câmara e Senado, não vão deixar o impeachment passar. Podem escrever!

    Somente assim verão que o povo não mais suporta esse governo, nem políticos de conveniência para votar contra o desejo do povo, desejo pura e simples de uma vida melhor para suas famílias, para o país.

    JEAN PAUL DES SAINTS

  2. SL

    PMDB e PSDB, TEM QUE SER CONTRA O FLAVIO DINO, 2-PARTIDOS FORTES, PSDB NÃO ERA PRA ESTÁ COM F. DINO NÃO, O AERCIO NEVES, QUANDO ESTIVER SENDO PRESIDENTE O PSDB TEM QUE TER O SEU GOVERNADOR NO MARANHÃO, PSDB É FORTE NO MARANHÃO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários