Waldir Maranhão alivia Eduardo Cunha e troca relator do Conselho de Ética

Por Luís Pablo Política
 
Presidente Eduardo Cunha e vice-presidente Waldir Maranhão

Presidente Eduardo Cunha e vice-presidente Waldir Maranhão

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), comunicou na tarde desta quarta-feira (9), em meio à sessão do colegiado, que a Mesa Diretora ordenou a substituição do deputado Fausto Pinato (PRB) da relatoria do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo Araújo, a decisão foi assinada pelo vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

No entanto, integrantes da Mesa Diretora disseram que não foram consultados da decisão de afastar o relator do processo no Conselho de Ética. De acordo com o primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), a decisão foi monocrática, do vice-presidente da Câmara.

“Não houve decisão da Mesa sobre isso. Estávamos discutindo [questões] administrativas. Nada de mudança de relator passou no seio da reunião da Mesa”, ressaltou Mansur ao final da reunião dos dirigentes da Câmara.

A terceira-secretária da Casa, Mara Gabrilli (PSDB-SP), afirmou que Waldir Maranhão não participou da reunião colegiada da Mesa Diretora realizada nesta quarta. Segundo ela, os demais membros do colegiado souberam da substituição do relator pela imprensa.

“O vice-presidente não está na reunião da Mesa. E ele [Maranhão] envolveu todo um colegiado que estava discutindo procedimentos administrativos da Casa. Ninguém estava discutindo Conselho de Ética. Ele não pode dizer que foi a Mesa. A Mesa é um colegiado.”

A terceira suplente, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), disse que teria se posicionado contra a troca de relatoria, se tivesse sido consultada.

“Foi uma decisão monocrática do vice-presidente. Caiu para nós como informação através da imprensa. A gente nem sabia que isso estava sendo discutido. Lamentavelmente esse caso não surgiu na pauta. Se tivessem dito, seríamos contrários. É lamentável”, afirmou.

(Com informações do G1)

3 comentários em “Waldir Maranhão alivia Eduardo Cunha e troca relator do Conselho de Ética”

  1. Mercedes

    Esse boca de cu podre não tem nenhuma serventia.

  2. falçao

    WALDIR MARANHÃO NUNCA FOI HOMEM, PARA SUBIR NA VIDA FAZ QUALQUER COISA.
    FORA ESSES POLITICOS NOJENTOS QUE SUJAM O NOME DOS MARANHENSES.

  3. REVOLTADO

    FARINHA DO MESMO SACO. ESTÁ INDICIADO NA LAVA JATO, DEVIA ERA SER CASSADO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários