A força de Márcio Jerry e o prestígio de Felipe Camarão no governo

Por Luís Pablo Política
 

O governador Flávio Dino anunciou, nesta segunda-feira (18), algumas modificações que serão feitas no governo do Estado em 2016. Duas delas comprovaram imediatamente a força e prestigio, respectivamente, de Márcio Jerry e Felipe Camarão dentro do governo.

O primeiro segue como todo poderoso e fiel escudeiro de Flávio Dino a frente da Secretaria de Articulação Política e, a partir de agora, também comanda a Comunicação do governo. Com a fusão da Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry aumenta, se é que é possível, ainda mais sua força na gestão comunista.

Para Felipe, o governador criou a Secretaria de Governo que, segundo ele, é uma pasta com a função de monitorar o sistema de metas governamentais, que era uma função antes desempenhada pela Casa Civil. Ou seja, Camarão, que tem se mostrado peça chave no governo, continua atuando para organizar a casa e fazer o trabalho andar, como fez durante suas passagens pela Segep (Gestão e Previdência) e Secma (Cultura).

Vale destacar que com a fusão das Secretarias de Comunicação e Articulação Política que agora estão com Márcio Jerry, o atual secretário de Comunicação, Robson Paz, sai da equipe principal e até o momento não foi anunciado em novo cargo. E no comando da Casa Civil, Marcelo Tavares, passa a fazer a articulação com o Poder Legislativo e o Judiciário.

Outras medidas anunciadas

Outras duas novas medidas anunciadas por Flávio Dino foram as fusões das Secretarias de Agricultura e Pesca e de Cultura e Turismo.

Márcio Honaiser, que já desempenha a função de secretário de Agricultura, comandará agora Agricultura e Pesca.

Na fusão de Cultura e Turismo, o titular da pasta será Diego Galdino, que atualmente é adjunto da pasta. Delma Andrade, antes secretária de Turismo, fica como adjunta.

4 comentários em “A força de Márcio Jerry e o prestígio de Felipe Camarão no governo”

  1. Marcelo

    Srs,

    Fica fácil entender o que realmente Dino quis fazer com Jerry e Tavares! Dino viu que Jerry já está queimado junto à classe política e que a tendência seria só piorar, daí ele mudou para Tavares exercer este papel. Mas cá entre nós: ACHO QUE FOI 6, por meia dúzia! DINO COMEÇA A DAR AMOSTRAS DE QUE ESTÁ PREOCUPADO COM A OPNIAO PUBLICA!

  2. Sérgio Melo

    A tridimensionalidade nos permite olhar a mesma coisa por mais de ângulo, e desta forma podemos afirmar que mudanças tão profundas na estrutura e organização do poder executivo estadual em 1 (um) ano de agoverno, demonstra que o mandatário “está mais perdido do que cego em tiroteio”.

    A atual gestão está no modelo da tentativa e erro. Tentou acertou vamos lá. Errou, vamos mudar.

    A divulgação nas mídias eletrônicas feita pelo Dino Sauro é uma prática à lá Helena Rubinstein. Só maquiagem para tentar esconder a falta de ação, de organização e do compromisso com a população maranhense.

    Dino Sauro, nós não o elegemos para fazer tamanha baboseira na gestão estadual. Se lembre que a sua procuração tem validade de 4 anos, e pode ser revogado pela mesma forma que foi concedida, o voto.

  3. Carlos

    E a secretária de educação? Que está afundando o Maranhão? A 6 meses as escolas não recebem recursos.. os maridos e ex maridos das melhores amigas como assessores.. setores inexistentes.. chefes devolvendo servidores por sorteio… escolas sucateadas.. um tal de Fábio Rondon.. como assessor especial.. assinando como Sagre… fundo… pra toda a corja.. Põe o pé no chão… governador… nego ta te fazendo de otário debaixo dos teus olhos… vai pras escolas!!!! Sai de gabinete!

  4. Jonas

    E o antes vetor-hub porto do Itaqui? comandado por um zero a esquerda que só acumula denuncia e é tão inexpressivo quanto falastrão.. o Itaqui saiu de porto desenvolvedor para portinho de beira de praia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários