Adriano Sarney responde aos ataques de Jefferson Portela

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney teve que se pronunciar, mais uma vez, aos ataques do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Portela não gostou de Adriano ter solicitado uma apuração sobre o suposto acordo entre Governo Flávio Dino e as facções que dominam o Presídio de Pedrinhas.

O secretário ficou tão revoltado – como se tivesse acusando o golpe, que esculhambou o parlamentar. Sobrou até para a deputada estadual Andrea Murad.

Abaixo a resposta de Adriano a Portela:

“Lamento a postura do Secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), que demonstra, mais uma vez, aversão e intolerância ao contraditório.
Em nenhum momento o qualifiquei com palavras de baixo calão, deboche ou ironia, fiz uma análise ponderada e necessária como membro da oposição, esse é o meu papel.

Queremos uma CPI para apurar a ligação entre o aumento das explosões a bancos (fonte de recursos para criminosos) e um suposto acordo entre Governo do Maranhão e as facções de Pedrinhas, conforme denúncias de entidades de direitos humanos que atuam dentro do presídio.

Como Secretário de Estado, Jefferson Portela deveria dar o exemplo e respeitar o livre exercício da democracia. É a postura que a população espera do atual governo”.

Jefferson Portela

13 comentários em “Adriano Sarney responde aos ataques de Jefferson Portela”

  1. pericles

    Pablo tu sabes porque Raimundo Cutrim DETESTA Jeferson Portela?
    Pois é, quando Cutrim desarticulou as quadrilhas de roubos de cargas no Maranhão, aquela que levou o deputado Ze Gerardo e Chico Caíca para a prisão,e matou o pistoleiro Bel.
    Aconteceu depois que assassinaram o delegado Stênio Mendonça. Dois dos chefões das quadrilhas de bandidos eram os irmãos Bonfim de Imperatriz e Cutrim NUNCA prendeu nenhum dos dois porque um certo delegado da polícia maranhense cantava o serviço e os dois fugiam. Como informação adicional, um dos doces Bonfins era pai da mãe de um dos filhos do “honesto” delegado.

  2. Gilson

    Que sujeito complexado, esse Secretário.

  3. FALO A VERDADE

    O JEFERSON PORTELA NÃO PODE ESQUECER DE MANDAR PRENDER O PREFEITO DE SAO MATEUS, DEDE MACEDO, FABIO MACEDO , ERNANDO MACEDO E TURMA, JA QUE ELE TÁ COMBATENDO TUDO. QUEREMOS VER

  4. Ricardo

    Parabéns ao deputado Adriano que respondeu com classe à forma injusta e covarde com a qual jefferson o tratou. E essa CPI é importante para apurarmos o aumento sem precedentes de assaltos a bancos com as denúncias, feitas por entidades apoliticas, sobre a situação em pedrinhas !!

  5. Thiago

    O secretário Jefferson Portela, que parece ser mais o bobo da corte do governo comunista que faz acordo com a criminalidade, deveria aproveitar os alertas e as criticas construtivas dos deputados e, principalmente, do Adriano Sarney que é um parlamentar atuante que se preocupa conosco, sempre fez ponderações equilibradas sobre a situação do sistema. O secretário deve preocupar-se em resolver os problemas de sua pasta para reduzir os índices de violência e criminalidade em nosso Estado, pois não será agindo dessa forma que cumprirá com o seu dever que é oferecer segurança a população do nosso Estado. Nossos maranhenses estamos vivendo aprisionados em nossas residências, enquanto os bandidos estão soltos. E por fim, vivemos numa democracia e o mesmo tem que aprender a conviver com as críticas e com a oposição ao governo que o senhor faz parte. Mas como estamos numa Republica Comunista ninguém pode contestar o atual governo.

  6. Daniel Tavares

    Postura ridícula desse Secretário. Deveria se preocupar com a segurança da população e não ficar em redes sociais agindo com um adolescente que não tem nada para fazer! O Sr. disse que responde com trabalho e agora percebe-se claramente que seu trabalho é estar em redes sociais enquanto a bandidagem corre solta! Não precisamos desse tipo de trabalho, precisamos é de RESULTADOS que favoreçam o povo!

  7. TRITURADOR

    No Maranhão tem de tudo, enquanto bandidos fazem a festa e o índice de criminalidade aumenta a cada dia, o secretário usa a rede social pra falar besteira.
    Secretário procure trabalhar, vc fica tuitando em internet falando de deputados enquanto o seu serviço está uma merda frente a pasta que ocupa. E pra piorar dar entrevista que nao se preocupa com assaltos

  8. Wellington

    Ótimo então Portela! Comece apurando a roubalheiras das secretarias de Estado em pagamento de Diárias e. Acordos fraudulentos com empreses!! Todo mundo já sabe, só a polícia civil que não! O QUE O SR. ESTÁ ESPERANDO???? CARA DE PAU!

  9. Maria

    Só ÓLEO DE PEROBA E UM ESPELHO PARA DAR PARA ESSA GENTE DESSE GOVERNO!

  10. Neymar

    ACHO INACREDITÁVEL COMO ELE EME DEMONSTRA TER ÓDIO PELA OPOSIÇÃO! Quero ver nas próximas eleições se vai ter raiva dele mesmo! Por que vencer eleição …. Já era!

  11. bia

    Quando Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Bira do Pindaré e outros que estavam na oposição, faziam críticas diariamente a administração de Roseana e eram respeitados pelo antigo governo. Hoje a antiga oposição está no governo comunista e quem critica o governo Flávio Dino leva porrada. Estamos vivendo o verdadeiro comunismo onde a democracia do diálogo não existe. Assim era na Rússia onde inúmeras pessoas foram perseguidos e presas por criticarem esse sistema totalitário..Deputado Adriano Sarney rrealmente, o senhor é príncipe pela sua postura e se r um dia quiser um bobo da corte já existe um: o secretário Jéferson Portela

  12. Marcos

    Esse secretário trata todo mundo assim…todos os prestadores de serviços da secretária,empresas etc.não sei o que Flávio pensar em relação a essas atitudes horríveis

  13. BC

    Triste e lamentável atitude desse secretario,responde com trabalho ,que trabalho?caro secretario todo dia assalto a ônibus bandidos tão soltos atacando o terro na ilha vivemos em inseguros.Você deveria respeito o deputado comentários fajutos a pessoa do deputado comentário que envergonha um homem que ocupa uma pasta de tanta responsabilidade.O deputado nosso representante merecem nosso respeito fala nossos anseios o que estamos passando cuida de trabalhar isso novamente o Maranhão é noticia nacional e nos envergonha como diz o grande jornalista #ChicoPinheiro ‘O Maranhão tem Muita coisa pra ser mudada’

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários