Adriano Sarney vence enquete do Blog de deputado estadual mais atuante de 2015

Por Luís Pablo Política
 

Encerrada. A enquete de quem foi o Deputado Estadual mais atuante de 2015, teve como vencedor o jovem parlamentar Adriano Sarney (PV).

Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

Com 533 Votos, Adriano foi o mais votado da enquete que durou exatamente 20 dias, conforme o Blog do Luis Pablo anunciou. Reveja.

A vitória do parlamentar deu-se em razão da sua atuação como defensor dos direitos da população, também sendo crítico e fiscalizador das ações do Executivo estadual.

O deputado é membro de três importantes comissões permanentes da Assembleia Legislativa: Constituição, Justiça e Cidadania; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Assuntos Econômicos, da qual é presidente. Ele também é Coordenador Metropolitano do Partido Verde/MA.

Adriano Sarney comemorou, em seu primeiro ano de legislatura, a aprovação de duas importantes leis de sua autoria, sancionadas pelo governo, que tratam da conservação e do uso racional dos recursos hídricos e do (abrangendo saneamento e abastecimento de água) e também uso racional e conservação da energia elétrica.

Outro ponto de destaque da atuação do parlamentar foi a sua luta, à frente da Comissão de Assuntos Econômicos, em prol das feiras e mercados de São Luís. Foram realizadas várias audiências públicas no decorrer da legislatura e foram propostas várias soluções para os problemas do setor, que carece de cuidados nas áreas de infraestrutura, sanitária e administrativa.

A feira da Cidade Operária mereceu uma atenção especial no decorrer do processo, pois uma avaliação dos problemas do local revelou graves desacertos de administração e conservação. O deputado conseguiu mobilizar a comunidade para uma audiência pública no bairro em referência. Em paralelo, acompanhou junto à Justiça um processo movido pelo Ministério Público contra o Estado em prol da reforma total da feira. Neste processo, uma decisão liminar já foi dada em favor dos feirantes.

Segundo

Deputado Wellington do Curso

Deputado Wellington do Curso

O segundo colocado da enquete foi o deputado estadual Wellington do Curso, que esteve à frente da votação durante os últimos dias. Ele obteve 522 Votos.

Wellington destacou-se como o deputado que mais realizou Audiências Públicas, dentre elas em defesa dos professores excedentes do último concurso público; em defesa dos autistas; da Enfermagem; das pessoas com Hanseníase; dos aprovados do TJ/MA; dos animais; dos advogados; dos radialistas e demais profissionais da Comunicação; dos conselheiros tutelares, dentre outros segmentos sociais, além de fazer referência às 389 proposições que apresentou até hoje, divididas entre 185 Indicações, 27 Projetos de Lei, 172 Requerimentos, 2 Moções e 3 Projetos de Emenda Constitucional.

Vice-presidente das comissões de Educação e de Direitos Humanos da Assembleia, e membro das comissões de Segurança Pública, Meio ambiente, Administração e Obras, o parlamentar também destacou-se com as denúncias feitas contra as gestões municipais de São Luís, Alcântara e Imperatriz.

Terceiro

Deputada Andrea Murad

Deputada Andrea Murad

Em terceira posição com 409 votos, ficou a parlamentar Andrea Murad, que atuou fortemente como opositora ao Governo Flávio Dino, apresentando sempre com riquezas de detalhes suas denúncias.

Foram muitos requerimentos, representações, indicações, sobretudo denúncias contundentes em defesa da sociedade, como legítima representante de uma oposição pequena na Casa, mas fiscalizadora, por demais, dos atos do Governo do Estado.

Andrea Murad também se destacou na defesa dos profissionais da Saúde Pública do Estado, que vem sofrendo com a perseguição e o atraso salarial dos Institutos que foram contratados pelo governo para administrarem os hospitais do Maranhão.

Como se observa, três parlamentares de primeiro mandato foram considerados os destaques de 2015.

3 comentários em “Adriano Sarney vence enquete do Blog de deputado estadual mais atuante de 2015”

  1. Thiago

    Parabéns deputado Adriano Sarney, meus efusivos cumprimentos pela expressiva votação obtida nesta enquete que o coloca como o DEPUTADO ESTADUAL MAIS ATUANTE. Pois, o seu trabalho na Assembleia Legislativa sempre foi e agora é ainda mais reconhecido, um resultado da brilhante atuação que vem desempenhando. Sinto-me orgulhoso e responsável por isso duas vezes, a primeira quando votei e a segunda porque acreditei que você realizaria um grande mandato. Um político que realmente trabalha para o povo maranhense por suas ações voltadas para o interesse da coletividade! Sua atuação é constante e com bons resultados. Deus lhe abençoe e lhe ajude na sua caminhada.

  2. mauro

    Deve ser mesmo!

  3. roberto

    Agora quero saber o menos atuante.. kkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários