Juscelino Filho responde ao Blog…

Por Luís Pablo Política
 

Recebei, por e-mail, um direito de resposta do deputado federal Juscelino Filho sobre uma postagem deste Blog e publicarei na íntegra seu esclarecimento. Veja abaixo:

image1

image2

Ontem e hoje, dois conhecidos blogueiros maranhenses publicaram notícia totalmente inverídica dizendo que eu não destinei emenda parlamentar ao Município de Santa Inês, o que me obriga a vir aqui me manifestar e repor a verdade dos fatos.

Primeiramente, esclareço que eu – assim como todos os novos parlamentares – tive direito a indicar 10 milhões de reais em emendas de relator, que foram alocadas de forma genérica nos ministérios, sem especificar nesse primeiro momento a que município se destina. Numa segunda etapa é que enviamos ofícios aos ministérios indicando os municípios que queremos contemplar, procedimento igual a diversos outros parlamentares. Quando isso ocorreu, com muita consciência, eu fiz questão de destinar uma emenda de 1 milhão de reais para a saúde pública de Santa Inês, como demonstra a cópia do meu ofício ao Ministro da Saúde, de 19 de maio de 2015, em anexo.

Logo em seguida, quando recebi o Título de Cidadão de Santa Inês, na Câmara Municipal, entreguei ao Presidente da Casa cópia do documento em causa, divulguei a minha inciativa no discurso feito da tribuna e nas entrevistas dadas à mídia local, que deram cobertura ao evento e repercutiram a boa notícia.

Além disso, em outubro passado, eu destinei já das minhas emendas impositivas mais 1 milhão e meio de reais de forma carimbada para Santa Inês, sendo 800 mil reais para a construção e recuperação de estradas vicinais e 700 mil reais para a Unidade de Atenção Especializada em Saúde, como provam os espelhos das emendas correspondentes, cujas cópias disponibilizo aqui em anexo também. São grandes benefícios previstos que eu quero compartilhar com toda a população do município.

Eu estou fazendo a minha parte. Mas, as autoridades municipais precisam sair da inércia para romper a burocracia, senão todo o meu esforço será em vão e o povo não receberá o benefício, como vem ocorrendo em Santa Inês há mais de três anos dessa desastrosa gestão, que todo o Maranhão já conhece.

Por fim, quero dizer que me orgulho de ser o deputado federal mais votado na história de Santa Inês, com 17.007 votos que honram a minha biografia e provam a força do nosso grupo politico, minha família, meu tio Roberth Bringel, minha tia Vianey Bringel, meus parentes e os milhares de amigos, aliados, simpatizantes e apoiadores do município, que sempre terão meu respeito e gratidão.

5 comentários em “Juscelino Filho responde ao Blog…”

  1. Gustavo Guinle

    Tem que agradecer é o sogrão que pegou o dinheiro do estado e elegeu esse poste a deputado federal. Fácil não?

  2. fran

    ELE TA CHAMANDO O POVO DA ILHA DO AMOR DE ABESTADO
    ELE TA DIZENDO ISSO

  3. Sabe de nada

    Deve ter sido desse 1 milhão que ele comprou a Mercedes 2010. Por que o valor foi exatamente 15% desse montante.
    Só bandido nessa política.

  4. ISRAEL GUAJAJARA

    Aproveito a oportunidade para cobrar os compromissos que esse deputado firmou com a comunidade indígena de Arame, e até a presente data nada foi cumprido. CARO DEPUTADO, uma próxima eleição vem aí, aguarde!. Vc foi votado em Arame graças a nossa comunidade, poderia muito bem destinar uma emenda e/ou recursos para fazermos uma estrada vicinal.

  5. ISRAEL GUAJAJARA

    DEPUTADO, em 19 de Abril comemoramos o dia do ÍNDIO, será que vc irá agradecer a gente pela votação que teve em Arame. Faça sua parte assim como fizemos a nossa!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários