Citado em esquema com Lobão comandará o PRTB no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Advogado Márcio Coutinho

Advogado Márcio Coutinho

O advogado Márcio Coutinho pretende voltar ao cenário político. Ele vai comandar o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no Maranhão.

O Blog do Luis Pablo apurou que a ata para Coutinho ocupar à presidência estadual do partido já foi assinada. A informação foi confirmada pelo próprio membro histórico da legenda, João Câncio.

Coordenador da campanha derrotada de Edinho Lobão (PMDB) ao governo do Maranhão em 2014, Márcio Coutinho é investigado sobre um suposto esquema com a empresa Diamond Mountain (em português, Montanha de Diamante), voltada, no Brasil, para a captação de recursos de fundos de pensão de estatais, fornecedores da Petrobrás e empresas privadas que recebem recursos de bancos públicos, como o BNDES, áreas de influência do PMDB.

Coutinho é apontado em inquérito na Justiça Federal em São Paulo como representante do ex-­ministro Edson Lobão na Diamond – uma holding nas Ilhas Cayman, conhecido paraíso fiscal no Caribe.

Um ex­-dirigente da Diamond Mountain, em declaração, disse que Márcio Coutinho e seu colega de escritório, Vinícius Peixoto Gonçalves, tinham reuniões semanais com sócios do grupo em São Paulo para “acompanhar o negócio em nome do ministro Lobão”. A banca de Coutinho chegou a ter uma sala no mesmo prédio da Diamond.

Antes de voltar ao jogo político, o advogado maranhense deveria se preocupar em limpar sua imagem, para depois pensar nas próximas eleições de 2018, da qual pretende se candidato a deputado federal.

2 comentários em “Citado em esquema com Lobão comandará o PRTB no Maranhão”

  1. SL

    ELEIÇAO – 2018
    GOVERNO – ROSEANA
    SENADOR – RICARDO MURAD

  2. Sensato

    ESSE CARA ACABOU COM A CAMPANHA DE EDINHO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários