Governo firma convênio milionário com empresa ligada ao prefeito de Tuntum

Por Luís Pablo Política
 
Governador Flávio Dino e o prefeito Tema

Governador Flávio Dino e o prefeito Tema

O governo Flávio Dino, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), firmou convênio milionário com a Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum, que é presidida por Bento Inácio da Silva.

Ocorre que Bento é vigia da residência do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. O último, vale recordar, foi um dos fortes cabos eleitorais de Dino na região quando o mesmo foi candidato a deputado federal em 2006 e conseguiu votação expressiva sem nem ter pisado na localidade. Ao que parece, chegou a hora de retribuir todo empenho de Tema na época.

O objeto do contrato milionário, segundo publicação do Diário Oficial, seria o apoio financeiro para operacionalização de serviços de diagnose por imagem, de média e alta complexidade, em nível ambulatorial, de tomografia, mamografia, radiologia, ultrassonografia e de diagnóstico em laboratório clínico, com capacidade para atendimento da população da região de Presidente Dutra, Barra do Corda e Presidente Dutra.

Assinado em 30 de dezembro de 2015 pelo secretário de Saúde, Marcos Pacheco, e o presidente da Fundação e vigia do prefeito, Bento Silva, o convênio terá duração de doze meses e conta com exatos R$4,8 milhões dos cofres públicos.

Vale destacar que quando, através da internet, são solicitadas as certidões de Regularidade Fiscais da Fundação de Saúde e Assistência de Tuntum a resposta é que não há informações suficientes. Como foi celebrado esse contrato se a empresa não está regular? Fica o questionamento.

contrato 1

14 comentários em “Governo firma convênio milionário com empresa ligada ao prefeito de Tuntum”

  1. Povo

    Prefeito hoje é conhecido no Maranhão todo com desvios de dinheiros, (Milhões ) e a população passando fome, ele vai passar no Fantástico com esses desvios, ele fala que nada acontece com ele, tem o irmão que manda no TJ do Maranhão, os Blogs e TV ele fala que paga pra não divulgar nada contra ele, CNJ e PF já está sabendo de tudo sobre esse prefeito de Tuntum, conhecido com o nome de RATO.

  2. Sérgio Mello

    Cheiro de falcatrua no ar!!!!

    Presidente Dutra, ali próximo de Tuntum possui um hospital que realiza tudo isso, é o governo faz um convênio de R$ 4,8mi????

    Dessa vez Tema compra um apartamento em Nova York, pois imóveis em Fortaleza todos conhecem.

  3. SL

    Flávio Dino tá é se queimando com esse Prefeito de Tuntum que já foi preso pela PF roubando, isso pega mal Governado pra você, no seu mandado fala em coisas seria, e com esse mala do lado, pega mal pra você Governador, todos sabem a fama desse aí, só desvios de dinheiros ele.

  4. lene

    Esse tema e uma raposa velha!!!!! Cuidado pf nele dinovo

  5. Roberto

    Não tem dinheiro pra pagar reajuste do piso dos professores, mas pra mandar pro político mais corrupto do Maranhão isso ele tem, perdi a fé na mudança, esse prefeito paga 150,00 de salário e estar a 7 meses sem pagar ninguém aqui em tuntum

  6. Neto

    Eita, Flávio Dino!!!!

  7. Carol

    “TUNTUM”
    NO MUNDO TODO TEM LEI, SÓ TEM UMA CIDADE QUE NÃO..É TUNTUM.
    A MAIORIA DA POPULAÇÃO VIVE COM UM SALARIO DE 300-REAIS, E NÃO PODE FALAR MAL DO PREFEITO, VIVEM NA MISÉRIA PASSANDO FOME, ENQUANTO SEUS PARENTES VIVEM NO LUXO, COM FAZENDAS DE MILHÕES, APARTAMENTOS DE LUXO, MANSÕES, CARRÕES, E A POPULAÇÃO VIVE NA POBREZA, TODOS OS DIAS TEM ONIBUS EM TUNTUM LEVANDO O POVO PRA TRABALHAR FORA, É TRISTE A CIDADE QUE NÃO FAZ CONCURSOS PARA A POPULAÇÃO GANHAR UM SALARIO DIGNO, É TRISTE A REALIDADE DE TUNTUM.

  8. Carlos

    Assim como o Gutemberg acabou a reeleição do Castelo , o Marcos Pacheco está acabando a reeleição do Flavio Dino
    O Lula deveria assumir e tirar essa secretaria desse incompetente

  9. Pedro

    Prefeito de Tema, tem 2-caras FALSO demais, ele parece que tem problema “Bipolar” duas personalidade, alegre com o povo na hora de pedir votos, e depois que ganha não fala mais com o povo.

  10. Celso

    TEMA ESTÁ DESVIANDO DINHEIRO DO “SOCORRÃO DE PRESIDENTE DUTRA e HOSPITAL DE TUNTUM” A SAÚDE DO MARANHÃO HOJE VIVE COM PROBLEMAS GRANDE, NAS MÃOS DE PESSOAS QUE SÓ PESAM EM DESVIOS E NÃO PENSA NO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, GOVERNADOR FIQUE DE OLHO NESSES DESVIOS DE DINHEIROS DESSE PREFEITO DE TUNTUM, O JORNAL MIRANTE TEM QUE IR EM TUNTUM MOSTRAR PARA O MARANHÃO TODO ESSES DESVIOS E O PREFEITO NO LUXO JUNTO COM SEUS PARENTES.

  11. MARCOS

    Nada irá acontecer com esse Prefeito corrupto, haja vista que ele e irmão do atual Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão Desembargador Cleones Cunha e amigo da Ministra Nancy Andrighi do STJ e corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça, ambos magistrados são da cidade de TUNTUM, por isso esse prefeito se acha o tal…..sabendo que ele tem a maioria do judiciário como aliados.
    O Ministério Público tem que pedi vistas para averiguar esse Prefeito.

  12. EU

    VOCÊS,SABEM QUEM É O BENTO INACIO DA SILVA? SIMPLESMENTE É O VIGIA QUE TRABALHA COM ELE A MAIS DE 25 ANOS E TEM SOMENTE UMA ROÇA NO POVOADO ARARA

  13. Afonso

    Flávio Dino tá torrando os dois bilhões e meio que Roseana deixou em caixa prá investimento,referente ao emprestimo do BNDES.Agora ele não faz nada e toca fogo no nosso dinheiro com seus amigos corruptos.

  14. Bruno

    É NÓIS DE NOVO, É DR. TEMA DE NOVO, OS COBRAS VELHOS SURRADOS E CHICOTEADOS DE TUNTUM ESTÃO TODOS COM DOR DE COTOVELO E QUERENDO MAMAR, AINDA MAMA! E DALHE TEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA404040404040404040404040.

    MORREU COBRA!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários