PMDB comunica que não haverá união com o PV na formação do bloco da AL

Por Luís Pablo Política
 

RobertoCosta2

O deputado estadual Roberto Costa divulgou uma nota oficial informando que o PMDB não irá mais se unir com o PV na formação do bloco da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na nota, Costa diz que haverá união partidária apenas com o PROS, que terá o deputado estadual Sousa Neto como membro.

Sem o PMDB, o PV terá agora que se articular para conseguir o apoio de algum deputado, já que o partido tem apenas 4 membros, faltando apenas mais um para ter o direito as 4 assessorias, indicação na mesa e a presidência de alguma comissão.

NOTA OFICIAL PMDB

O PMDB vem a público informar que não haverá mais união com o PV para a legislatura que se inicia amanhã (2) e que apenas formará bloco com o PROS. O partido ressalta com veemência o respeito pelo PV e que esta decisão é meramente técnica, quanto às possibilidades de indicações para a mesa, comissões e outras prerrogativas.

Ressalto ainda que a decisão não representa rompimento com o PV, mas uma estratégia que permitirá mais espaço de atuação. Relembrando que da mesma forma que o PV optou não coligar com o PMDB em 2015, o partido entende este não ser o momento para abrir mão de suas estratégias para uma formação que pouco beneficiaria o PMDB.

Os diálogos permanecerão e a afinidade com o PV se mantêm, entendendo que trata-se também de um partido de oposição ao governo e por isso não descarta qualquer união futura em que todos os membros sejam atendidos.

Roberto Costa
Deputado Estadual e líder do PMDB na AL-MA

Um comentário em “PMDB comunica que não haverá união com o PV na formação do bloco da AL”

  1. bia

    Admito com muita tristeza que o Poder Legislativo atual é um grande lamaçal onde prevalece apenas a obsessão dos parlamentares pelos cargos, pois conforme você citou acima os líderes tem direito a cargos comissionados, isto sem contar os cargos de cada gabinete parlamentar. A idiota aqui ainda pensava que a oposiçao brigava pelos direitos dos cidadãos. Os deputados do governo apoiam tudo que o governador faz e os deputados de oposição lutam entre si por causa de cargos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários