Professora de Coroatá denuncia perseguição de diretora aliada ao governo

Por Luís Pablo Política
 

Thate Carvalho Brito 1A professora Antônia Pereira, que é professora da Rede Estadual de Ensino e leciona na cidade de Codó, alega perseguição por parte da diretora do Centro de Ensino Francisco Gonçalves Magalhães durante avaliação do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos(SIARH), que é feita anualmente sobre os professores.

De acordo com Antônia, a diretora identificada como Maria do Carmo, que é aliada do governador Flávio Dino, agiu de má fé e faltou com a verdade apenas com o objetivo de prejudicar os professores.

A docente afirma ainda que diversos itens da avaliação feita pela gestora não condizem com a realidade e alguns, como o de pontualidade, ela nem teria como avaliar porque dificilmente está cedo na escola.

Além disso, a gestora, segundo denúncia da professora, não tem preparo administrativo e pedagógico, pois a mesma nunca tinha administrado uma escola e, durante o ano de 2015, nunca buscou o diálogo entre os docentes.

“A diretora nem se quer passou na prova que lhe habitaria para o cargo de diretor/gestor de escola, pois a mesma não cumpriu os itens necessários estabelecidos pelo governador eleito Flávio Dino em seu discurso de posse quando estabeleceu 17 atos entre eles o item 8 que fala sobre Gestão escolar democrática (Decreto nº 30.619), que dispõe sobre o processo seletivo democrático para as funções de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública estadual”, revela a professora.

3 comentários em “Professora de Coroatá denuncia perseguição de diretora aliada ao governo”

  1. Joao Neto

    CHAPA IMBATÍVEL – Eleições 2016 –
    Rosângela Curado e Chiquinho Escorcio se unem para o bem de Imperatriz
    ROSÂNGELA como Gestora em Imperatriz e CHIQUINHO ESCORCIO como Vice… EM BRASILIA a frente de uma secretaria especial de captação e aprovação de recursos e projetos para Imperatriz… Ai sim IMPERATRIZ estará bem servida….
    CHIQUINHO ESCORCIO EM BRASILIA ENVIANDO VERBAS E APROVANDO PROJETOS E ROSÂNGELA EM IMPERATRIZ administrando os recursos…
    CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS… A verdade e…. só o que se ouve e se fala em Imperatriz.

  2. Jaqueline

    O que eu posso perceber e a mentalidade meesquinha de algumas pessoas? Como a professor nao tem caoacidade para ser gestora? Uma professors com larga experiencia no magisterio,dotada de conhecumengos,inteligente, eu conheco a professor e sei que e muito inteligwnte. E dai se ela nunca fki diretora? Ela e professors, isso lhe da qualificacoes.Vamos para de ser aluwnados. O RM colocou pessoas nos cargos de gestores sem nunca ter pisado em sala de aula na funcao professor. Entao , deixem a professora grabalhar

  3. MASSARANDUBA

    jaqueline, SE ESSA DIRETORA FOR TÃO PREPARADA COMO VC, OS ALUNOS ESTÃO FERRADOS, PORQUE NEM ESCREVER jaqueline SUA ANALFABETA BABONA TU SABE, FOI A A MARIA DO CARMO QUE TE MANDOU, DAR ESSA ESSA PUXADA DE SACO, QUANTO TU GANHOU JAQUELINE ANALFABETA BABONA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários