João Alberto não quer largar o osso…

Por Luís Pablo Política
 

Senador João Alberto

Senador João Alberto

O senador João Alberto de Souza não quer perder a ‘boquinha’ que tem no Governo Dilma Rousseff, onde abriga seus aliados em cargos federais.

João Alberto é contra a decisão do presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, de romper com Dilma.

Temer, segundo informações da grande imprensa, já tem cerca de 80% de apoio dos peemedebista para o rompimento. Mas encontra resistência do partido no Maranhão, onde João Aberto tem o controle da legenda.

Assim como o senador, o filho também, deputado federal João Marcelo, tem defendido a permanência do PMDB no governo.

Aliados como André Campos (Superintendente da Funasa no Maranhão) e Arnaldo Melo (Diretor Nacional da Funasa) não cumpriram a determinação da Direção Nacional do PMDB de entregar os cargos que mantêm no governo petista.

Mesmo não querem largar o osso, João Alberto será obrigado a mandar seus aliados a deixarem os cargos, caso o partido decida amanhã, dia 29, romper com o PT.

3 comentários em “João Alberto não quer largar o osso…”

  1. Marcos Pindaré

    Política é antes de tudo negociação. Claro, que um partido do tamanho do PMDB, terá todas as dificuldades para achar um mínimo de de consenso, nesse momento será mais difícil ainda. Ora, é bom lembrar que o presidente Renan, está todo enrolado com a lava jato… bem como, o presidente da câmara dos deputados. Partindo dessas premissas, vale ressaltar que, o momento é de reflexão e da busca das soluções para o país, e a solução passa pelo PMDB, pelo presidente Sarney e pelo senador João Alberto. Ocorre, que nós como amigo e aliado político, deveremos dá sustentação nas decisões do grupo, mesmo que a decisão não venha ser a que esperamos. Pois é, Eu, sou daqueles que respeita decisões superiores, e muito mais ainda, os amigos.

  2. paula tras

    Velho Nojento.

  3. Marmanjo

    Os honestos do PMDB ficarão com Dilma os acusados e desonestos ficarão com Temer, afinal é só uma jogada de golpe pra não irem todos pra cadeia.

    Muito bem Senador, apoiado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários