Seletivo deve interromper funcionamento dos hospitais e UPAs no próximo domingo

Por Luís Pablo Política
 

upa

O seletivo do Governo Flávio Dino para Saúde Pública do Maranhão poderá gerar um grande caos. Os hospitais e UPAs podem fechar as portas no próximo domingo, dia 3 de abril.

Explica-se: na divulgação dos locais da prova do seletivo para profissionais da saúde, a SES informa que os funcionários contratos pelas empresas terceirizadas e os que prestam serviços nas unidades, terão que se submeter ao seletivo para serem contratados pela Emerserh.

Segundo a Secretaria de Saúde, quem não fizer o seletivo está automaticamente no olho da rua e sem oportunidade de ser contratado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que a partir de agosto deverá assumir todas unidades de saúde no lugar das empresas terceirizadas, que terão seus contratos encerrados com o Estado.

O que a SES e o governador esqueceram de avisar foi para quem trabalha nesse dia – já que o servidor é obrigado a fazer o seletivo, quem irá cobrir seu plantão no domingo?

O Blog do Luis Pablo apurou que diretores das unidades de saúde estão desesperados e sem saber o que fazer, pois os funcionários já avisaram que não correrão o risco de perder seus empregos e irão optar por pegar falta no domingo para fazer o seletivo.

O caso é mais crítico nas maternidades e hospitais que tem UTI, onde os pacientes precisam de acompanhamento 24 horas.

Até o momento a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre isso.

2 comentários em “Seletivo deve interromper funcionamento dos hospitais e UPAs no próximo domingo”

  1. Letícia

    Agora a nossa classe deve ser enxergada como importante…porque medo ? receio? e uma classe não respeitada e muito menos valorizada …tratada como escrava fará tanta turbulência? não acredito…engraçado que indiretamente indiretamente sem nenhuma organização de paralisação paralisação sim uma procura por emprego e segurança de seus serviços que fazem essa “paralisação ” e o bom e que vai ver ver sentir nossa importância que deve ser valorização financeiramente e qualidade de vida pois quem.cuida de vidas. deve ter vida…COMECEM A TER CONSCIENCIA QUE NECESSITAMOS SER VALORIZADAS….ENFERMEGEM E ARTE DE CUIDAR!

  2. lucia costa.

    Detalhe sem a menor importancia! O amigo deveria dar ênfase a positividade do fato. A saude e cheia de funcionarios incapacitados contratados através de terceirizadas q nao tem compromisso com a qualidade somente no contrato com o estado. Contrata pessoas desqualificada porque e de seu interesse pagar menos e explorar mais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários