Chiquinho Escórcio vai processar Jefferson Portela por tortura em 2008

 

Ex-deputado Chiquinho Escórcio

Ex-deputado Chiquinho Escórcio

Quem pensou que o fato ocorrido no dia 9 de maio de 2008 com o então ex-senador Chiquinho Escórcio fosse ser esquecido, se enganou.

Chiquinho vai entrar na Justiça para pedir a condenação e indenização dos responsáveis pela sua prisão ilegal, que culminou numa ação criminosa de tortura e truculência..

Serão alvo de uma ação coletiva, Eurídice Vidigal (então secretária de Segurança), Aderson Lago (chefe da Casa Civil) e os delegados Rodson Almeida e Jefferson Portela.

Atual secretário de Segurança do Governo Flávio Dino, Portela era o delegado Geral da Policia Civil e também responsável pela operação que foi comandada por Rodson, que deu ordem para policias levarem Escórcio sem mandado e a força do Rio Poty Hotel.

Na época, o caso teve grande repercussão por ter sido um crime político, que foi motivado em razão de Chiquinho Escórcio ser um dos articuladores da cassação do então governador Jackson Lago.

Agora assessor especial da presidência, Chiquinho entrará com ação na Procuradoria Geral da República. Em conversa com o titular do Blog, ele disse que a “justiça será feita”.

Clique e reveja a reportagem sobre o caso na época:

2 comentários em “Chiquinho Escórcio vai processar Jefferson Portela por tortura em 2008”

  1. gilberto

    Luis, lembro do ocorrido mas p q só agora q entrará na justiça?

  2. augusto lima

    Nos casos de tortura da ditadura militar, somente mais de 20 depois, é que foram fazer justiça, condenando alguns torturadores, então, o tempo não prescreve para esses torturadores, tem mais que se fazer justiça, e punirem esses ai…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários