Disputa pela Prefeitura de São Luís terá 2º turno, aponta Pesquisa Escutec

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os deputado federais João Castelo e Eliziane Gama

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os deputado federais João Castelo e Eliziane Gama

O tão esperado resultado da Pesquisa Escutec foi divulgado hoje, dia 11, no Jornal O Estado. O Instituto, que ouviu 1001 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril, mostrou a corrida eleitoral em São Luís-MA.

Como já era de se esperar, a pesquisa apontou que a eleição à prefeitura da capital terá 2º turno. A novidade foi que, faltando menos de seis meses para o pleito, ainda não tem favorito à vitória.

A deputada federal Eliziane Gama segue na frente, com variação percentual entre 21,9% e 26%, dependendo do cenário. No primeiro Gama aparece com 21,9% contra 16,3% do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Já no segundo cenário, a parlamentar tem 22,1% contra o deputado federal João Castelo com 15,7%.

O resultado, que tem como margem de erro 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, mostra que qualquer um dos três principais pré-candidatos podem chegar ou ficar fora do segundo turno. É claro, isso dependendo do andamento da campanha eleitoral.

A Pesquisa Escutec foi registrada pelo sistema Pesqele do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 5 de abril, sob o número MA-­01393/2016.

Pesquisa Escutec

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários