Gastão é nomeado presidente do FNDE

Por Luís Pablo Política
 

Imparcial

Ex-deputado Gastão Vieira

Ex-deputado Gastão Vieira

O ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PROS) retorna ao governo Dilma Rousseff para presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Gastão Vieira assume o FNDE no lugar de Idilvan Alencar, que era indicação do ex-ministro da Educação, Cid Gomes. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira no Diário Oficial da União.

O ex-ministro já havia sido sondado para ocupar a presidência do FNDE no inicio de 2015, mas após deixar o PMDB para se filiar no PROS, Gastão Vieira assumiu autarquia.

De acordo com a assessoria de Gastão Vieira, sua ida para a presidência do FNDE não envolve nenhum tipo de acordo com PROS, mas ocorreu por conta da capacidade técnica do maranhense que presidiu a Comissão de Educação e Cultura da Câmara e foi secretário estadual de Educação.

Um comentário em “Gastão é nomeado presidente do FNDE”

  1. valter

    Antes dele assumir é bom que ele explique pra população do Estado pra onde foi o dinheiro da recuperação da antiga estação ferroviária de Rosário. Caso contrário a lava-jato pode pegá-lo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários