IMPEACHMENT: Weverton Rocha e Rubens Jr. fazem tumulto na Câmara

Por Luís Pablo Política
 
Weverton Rocha e Rubens Jr. em tumulto na Câmara Federal

Weverton Rocha e Rubens Jr. em tumulto na Câmara Federal

O início da sessão para votação na Câmara do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi marcado por um tumulto entre os deputados federais.

No meio da confusão, os parlamentares maranhenses Weverton Rocha (PDT) e Rubens Pereira Júnior, que são contra o afastamento da presidente.

O tumulto começou por conta do resultado de uma discussão entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e deputados governistas que pressionavam para que oposicionistas saíssem detrás da mesa que dirige os trabalhos.

Na imagem acima, é possível ver os deputados federais do Maranhão aos empurrões. Relembrando o passado, Weverton aparece se comportando como militante, na época em que brigava na rua.

Eduardo Cunha teve que interromper e pedir para que os deputados posicionados de pé atrás da mesa saíssem e permanecessem no local somente os membros da mesa.

Um comentário em “IMPEACHMENT: Weverton Rocha e Rubens Jr. fazem tumulto na Câmara”

  1. tarik afif al moussad

    Deplorável, John, que políticos venais e mais do que corruptos aceitem negociar o voto em troca de benesses para si ou para suas bancadas, num momento em que o país sabe com toda clareza da necessidade de um novo governo para dar uma outra direção ao Brasil.

    Sabemos que o país já está no fundo do poço, e que não tem pra mais onde ir, a não ser mesmo mergulhar no abismo do desmando, das negociatas e da degradação moral, política e econômica. O PT conseguiu, com seu desgoverno, destruir o país, os sonhos e as esperanças do povo.

    E se conseguir virar o votos dos venais neste domingo, então só resta aos brasileiros decentes chorar de tristeza, de frustração ou, na melhor das hipóteses, seguindo o exemplo de outros brasileiros profissionalmente bem qualificados e com dinheiro: migrar para o Vale do Silício, USA, como já fizeram centenas no ano passado, ou milhares para outros países, que chegou a casa dos 13.500!

    Matéria da VEJA da semana passada lista muitos desses profissionais, qualificados e com o mínimo de U$ 500 mil dólares, que não viram outra solução para sua vida, a não ser a de emigrante.

    Detalhe da exigência americana para lá se instalar como empresário: além dos 500 mil dólares para montagem do negócio, deve assegurar pelo menos 10 empregos aos cidadãos americanos. Ou seja, e como se pode observar, quem pode investir, mesmo sendo brasileiro, está emigrando não só para os USA, mas também para vários países europeus – vão gerar bons empregos em outros países!

    Principais motivos dessa emigração expressiva: falta de confiança no atual governo, descrédito na política econômica, reclamação contra os absurdos na legislação tributária e desalento profundo diante da burocracia infernal que atazana a vida de todo cidadão.

    E é num quadro desse, de vendilhões da vida de mais de 200 milhões de brasileiros, que ainda proliferam centenas de políticos venais, que mais veem a necessidade premente de atender a seus interesses pessoais que o de lutar em defesa dos interesses da maioria do povo.

    Se o impeachment não passar pela Câmara, podem ter a certeza de que o processo de venezuelização – que já começou há bastante tempo com a formação de milícias por todo o país, e que hoje foram conclamadas pelo PT para protestar em todos os quadrantes do Brasil -, vai se instaurar no país para alegria e felicidade dos petistas, que detestam ter uma imprensa livre e soberana.

    Como disse César, o romano,” alae jacta est”, ou seja, a sorte está lançada. E no mais: esperar para que as oposições consigam mais que 342 votos para aprovação do impeachment, a despeito das dezenas de venais de última hora.

    Tarik Afif

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários