Prefeito Amarildo anuncia reajuste máximo a professores de São João Batista

Por Luís Pablo Política
 

Diego Emir

amarildosemed-e1459545342400Desde de 1997, quando o município de São João Batista realizou o primeiro concurso pra professores da rede municipal, a categoria era massacrada com apenas o pagamento de um salário mínimo, isto, só pro concursado. Porque os assegurados recebiam menos que meio salário mínimo. A partir de 1998 foi aprovado o Plano de Cargos Carreiras e Salário(PCCS), mesmo assim os vencimentos da classe ainda continuava defasado e congelado, sem acompanhar os reajustes anuais, o que possibilitou uma disparidade muito grande nas diferenças salariais, mesmo já com a existência do Fundef, hoje Fundeb.

Os professores de São João Batista trabalhavam de segunda a sexta e às vezes até sábado, embora já com a existência da Lei 11.738/2008, que diz respeito a redução da carga horária e reajuste anual, o que era sonho pra categoria. A partir de 2013, quando assumi o comando do município, procurei logo buscar um diálogo permanente com a categoria e proporcionei a eles apenas com apenas 02 meses de mandato, um reajuste de 10%; implantei também a redução da carga horária de 13 horas, o que possibilitou um melhor descanso e condições de preparo das atividades pedagógicas por parte da categoria.

Isto que os mesmos já vinham sem reajustes a alguns anos, inclusive 2012. Segundo a categoria foi um dos maiores ganhos da mesma, a redução da carga horária de 13 horas. Ainda em 2013, chamei os concursados de 2010, que os ex gestores tentou anular , e que estavam na justiça, dos quais professores e administrativos. Em 2015 reajustamos em 13.01%, e a meios tantas dificuldades que o país passando garantimos o direito dos professores. Sempre buscando o diálogo com a categoria, e buscando alternativas conjuntas. Concedemos a redução da Carga Horária, que teve que aumentar o quadro em mais 35% o número de professores aumentando a folha, algo negado de forma desrespeitosa pelos meus antecessores, a isso se chama compromisso e responsabilidade.

Em 2016, reajustaremos o salário da categoria em exatos 11,36% de aumento, conforme preceitua o Ministério da Educação. Sendo sim, o único prefeito da história de São João Batista, que reajustou em todos os seus anos de mandato o salário da categoria e buscou um diálogo permanente. O único prefeito que nunca perseguiu professores, como é cantado e decantado pela categoria. Por fim, único prefeito que nunca deixou de receber os representantes da categoria de professores ou outra qualquer que faça parte do contexto administrativo da nossa gestão.

Somando todos os aumentos, corresponde a um reajuste de 43% em quatro anos de gestão aos professores.

Parabenizo a todos pelas conquistas ao nosso lado e por certo esperamos continuar com esta parceria por muitos anos anos ainda se Deus permitir. Em nome deste Prefeito, do secretário de educação e não menos importante dos sindicatos dos professores deste município, agradeço o respeito e é minha missão até aqui alcançada.

Amarildo Pinheiro, prefeito de São João Batista

2 comentários em “Prefeito Amarildo anuncia reajuste máximo a professores de São João Batista”

  1. LORO

    ESSE AMARAL É PESADO MSMO, HOMEM DE PALAVRA!
    TO CONTIGO AMARAL!
    É NOIS DNOVO!

  2. Marçal

    Tinha que ser um “LORO”!
    Bandidos se entendem. O povo de São João Batista que se exploda..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários