Presidente da AMMA não sai em defesa do juiz que foi ofendido por Flávio Dino

Por Luís Pablo Política
 

Juiz Gervásio Protásio

Juiz Gervásio Protásio

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA, juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior, não se manifestou sobre o episódio entre o juiz da Comarca de Vargem Grande-MA, Paulo de Assis Ribeiro, e o governador Flávio Dino (PCdoB).

Gervásio Protásio não saiu em defesa do colega de toga que foi ofendido por Flávio nas redes sociais. O comunista disse para o magistrado estudar gramática, pelo fato dele ter cometido erro de concordância. Isso pegou muito mal para o juiz.

“Aos que se preocupam com tempo, informo que consigo andar e mascar chiclete simultaneamente. Aprendi na escola, junto com a boa gramática”, disse Flávio Dino, depois de ter sido criticado pelo juiz em seu despacho.

O juiz Paulo de Assis disse em sua decisão – ao relatar que um réu de um processo na sua Comarca não pôde ser atendido por defensor público – que o governador passa mais tempo em redes sociais do que trabalhando em prol da população do Maranhão.

“Talvez se o governador do Estado passasse menos tempo em redes sociais justificando e apoiando a má gestão dos outros, os problemas da gestão estadual seria menor (sic) e já tivéssemos um defensor público para atender o jurisdicionado desta comarca”, falou o juiz na decisão.

Como representante dos magistrados do Estado, a classe esperava que o juiz Gervásio Protásio manifestasse apoio da AMMA ao magistrado Paulo de Assis. Mas, talvez pelos elogios que faz publicamente ao governador Flávio Dino, o presidente da Associação deva ter ficado numa saia justa e por isso optou por não se posicionar.

Gervásio Protásio

4 comentários em “Presidente da AMMA não sai em defesa do juiz que foi ofendido por Flávio Dino”

  1. Janne

    Absurdo essa gestão da AMMA.
    Toda vez é o mesmo lero lero. E quando mais se precisa dela, eis que resolve tomar o famoso chá de sumiço.

  2. PAULO HENRIQUE

    O PRESIDENTE DA AMMA TA CERTO QUEM PARIU MATEUS QUE EMBALE, O JUIZ TEM MUITO MAIS QUE FAZER E SE PREOCUPAR COM OS ATOS QUE COMETEM, QUEM NESSE PAÍS FAZ MAIS BESTEIRAS DO QUE JUIZ, SÓ UM EX: A POLICIA PRENDE O MARGINAL PELA MANHÃ A TARDE O JUIZ MANDA SOLTAR, COMO ACONTECE ISSO, A POPULAÇÃO TODA COMENTA É GRANA.

  3. Sergio Melo

    Andar e mascar chiclete existem várias pessoas internadas nas casas de tratamento de doentes mentais que fazem a mesma coisa, e com muito mais habilidade e desenvoltura do que Vossa Excelência, especialmente porque alguns não são enormes e grotescos como um Dino Sauro.

    Administrar um Estado que é bom, isso existem pouquíssimas pessoas, e Dino Sauro com certeza está longe disso, talvez por ser um bom jurista e ter se preocupado com o português ao invés da matemática, já que gerir um Estado, envolve planejamento e execução orçamentária, muito número na cabeça de um pobre jurista.

    O Estado do Maranhão já percebeu que Dino Sauro não é bom em matemática, mas no português, podem ter certeza que ele se agarante! Pense num caboco intendido é esse Governador!!!

  4. VASCO

    simples bebê só chora e esperneia enquanto nao esta no peito. depois que pega no peito dorme, faz de conta que nada existe.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários