Recurso de apelação de Pedro Teles será julgado nesta terça-feira

Por Luís Pablo Política
 

juri-popular-pedro

Está marcado para amanhã (05), o julgamento do recurso de apelação do empresário Pedro Teles, que foi condenado a 21 anos de prisão acusado de ter encomendado a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, após invasão às terras do empresário em Barra do Corda. O crime ocorreu em 1997, mas só foi julgado em 2013.

O recurso de apelação feito pelos advogados de defesa do empresário, já foi remarcado quatro vezes.

No último dia 31, a própria defesa, que requer a anulação do julgamento alegando que um dos jurados dormiu durante a sessão do júri, entrou com um recurso denominado Medida Tutelar Provisória Incidental, onde solicitou que fosse suspenso o julgamento do recurso de apelação até que sejam anexadas aos autos as mídias de áudio e vídeo da sessão de julgamento que condenou Pedro Teles como mandante do crime.

O pedido de adiamento do julgamento do recurso foi encaminhado pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida à desembargadora Angela Maria Moraes Salazar, que foi a relatora da ação original.

Caso o pedido seja desfavorável ao acusado, a apelação continua marcada para terça-feira (05) e no caso de a Segunda Câmara Civil não julgar procedentes as alegações da defesa sobre a decisão do júri, o condenado Pedro Teles poderá ter que cumprir sua pena de imediato em Pedrinhas, já que obterá sua sentença confirmada em segunda instância.

pedro-apelacao 1
pedro-apelacao 2

2 comentários em “Recurso de apelação de Pedro Teles será julgado nesta terça-feira”

  1. Nilo

    Fim de linha Pedro. Não cabe mais recurso. Pedrinha de espera, mas não é esse porto de pedrinhas que existe aí em Barra do Corda às margens do rio corda não. É cana braba mesmo.

  2. jOÃO

    AGORA EU QUERO VER SE TEM JUSTIÇA PRA TODO MUNDO OU SE FILHO DE EX PREFEITO FUTURO PRIMEIRA DAMA E IRMAO DE DEPUTADO TEM FORO PRIVILEGIADO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários