Sem transporte, alunos de Bacabal enfrentam dificuldades para ir à escola

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Zé Alberto parece dar banana para população

Prefeito Zé Alberto parece dar banana para população

É complicada a situação dos alunos que moram no bairro Residencial Terra Sol, em Bacabal. Sem transporte escolar, eles precisam percorrer longas distâncias para conseguir chegar até a escola em que estudam.

O caminho, que seguem a pé para assistir às aulas, é a avenida principal do bairro que possui trafego constante de carros e motos. O risco de acidentes é grande no local. Alguns pais já tiveram até que deixar seus empregos para conseguir levar e buscar os filhos na escola.

As reclamações são constantes e o problema já é de conhecimento da Secretaria de Educação da cidade, que até o momento não disponibilizou nenhum transporte aos alunos.

De acordo com os pais, o bairro ganharia uma creche, mas a construção foi abandonada e o local serve para abrigar animais.

Administrada pelo prefeito Zé Alberto, o setor de Educação de Bacabal tem sofrido muito. Em novembro de 2015, o Blog do Luis Pablo publicou uma postagem sobre a suspensão da merenda escolar feita pelo gestor (relembre aqui).

Em nota – como justificativa usada para o corte da merenda, a Prefeitura alegou não ter condições financeiras de construir uma escola no bairro, o que de fato resolveria o problema dos alunos. Sobre disponibilizar transporte escolar aos alunos, nada também foi dito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários