Ambientalistas apoiam nomeação de Sarney Filho no governo Temer

Por Luís Pablo Política
 

Por Daniele Bragança

Sarney Filho (PV-MA) concede entrevista antes de se ausentar do cargo de deputado federal

Sarney Filho (PV-MA) concede entrevista antes de se ausentar do cargo de deputado federal

Pela segunda vez, José Sarney Filho (PV-MA) comandará o Ministério do Meio Ambiente. A confirmação do nome do líder do PV na Câmara ocorreu às 11h20 de ontem (12), logo após Michel Temer assumir a presidência do país.

Antes, o agora presidente em exercício Michel Temer recebeu em mãos uma carta de um grupo de ambientalistas apoiando a nomeação do deputado para o cargo. A ideia do grupo era demonstrar que Sarney Filho seria mais indicado que o deputado Evair de Mello (PV/Espírito Santo), também cotado para assumir o Ministério e apoiado pela bancada ruralista.

“O apoio ao Sarney Filho se dá em função de seus excelentes antecedentes, tanto como ex-ministro do MMA como Deputado Federal, e seu posicionamento coerente e contundente na área ambiental. Provavelmente o grupo que coordenou a elaboração do documento, bem como seus assinantes, não o fariam em outra circunstâncias. Ter um apoio dessa natureza dado a um Ministro de Meio Ambiente é um voto de credibilidade do setor ambiental, que representa a esperança de um salto de qualidade na área, absolutamente negligenciada nos últimos anos”, explica, por e-mail, Angela Kuczach, diretora da ONG Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação.

Ao todo, 33 ambientalistas assinaram a carta. Entre eles, Angela Kuczach (Rede Pró UCs), José Truda (Divers for Sharks) e Júlio Cardoso.

3 comentários em “Ambientalistas apoiam nomeação de Sarney Filho no governo Temer”

  1. Thiago

    Nossos cumprimentos ao Deputado Federal Sarney Filho, que sempre atuou como defensor dos interesses do Maranhão e, principalmente, na captação de recursos para o desenvolvimento econômico e social das regiões mais pobres como o Norte e Nordeste. Muito satisfeito pela sua indicação ao Ministério do Meio Ambiente, pois além de sua experiência é um profundo conhecedor da área e reconhecido por sua atuação destacada na Câmara dos Deputados na defesa do meio ambiente.

  2. Marcelo Cunha

    Sarney mostrou que tem força e emplaca Sarney Fillho no Ministerio. E Roseana permanece sem visibilidade. Porem acho dificil o grupo Sarney tem que escolher um nome de confiança deles para emplacar na candidatura governo 2018, pois Roseana não tem condições pelo desgaste e Sarney Filho não tem carisma nenhum, além do sobrenome pesado, desgastado. Flavio Dino terá um governo inviabillizado, seu grupo político perde forças, pcdob perderá fôlego e promessas daqui pra frente já feitas não poderão ser cumpridas com um Governador sem apoio do governo federal. Ou seja, Flavio Dino nao terá condiçoes de ter reeleição por esses fatores e por sua popularidade que cai constantemente.

  3. Magno

    Prefiro ter o gestor administrativamente competente, do que um incapacitado sorridente. Basta ver o sorridente ED engana Holanda que já tem a cara congelada no sorriso e é a incompetencia em pessoa. Já o Führer Fraude Dino sorrir, abraça, beija, e o escambau e é um asno como gestor. Não conheço Sarney Filho, mas tenho amigo que o procurou e foi recebido muito bem pelo deputado que foi muito solícito e esse amigo tinha uma má impressão a respeito dele.As vezes julgamos as pessoas sem conhecê-la, por ser parente de alguém que não se gosta. Hoje entre Sarney Filho e Flavio Dino, votaria em Sarney Filho, pq Dino é um imbecil incompetentes, e antes que venha um idiota dizer queque reciba sem trabalhar, digo que não, mas que o Maranhão regrediu isso sim. E que Deus tenha misericórdia de nós Maranhenses e brasileiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários