De novo! Contratados da Seduc denunciam atrasos de salários

Por Luís Pablo Política
 

cadeJá virou rotina as denúncias de atrasos de salários em diversas Secretarias do governo do Estado. O Blog do Luis Pablo já perdeu as contas de quantas vezes foi procurado por servidores que não aguentam mais essa situação.

Entre os órgãos mais denunciados está a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que hoje é comandada por Felipe Camarão.

Novamente servidores contratados da Seduc alegam estarem tendo dificuldades para receber seus salários.

De acordo com a denúncia, já são quase dois meses sem um centavo depositado na conta.

O pior é que nem mesmo o secretário da pasta consegue definir uma data para resolver o problema.

“Sempre que procuramos a Seduc eles dizem que não tem previsão de pagamento. O próprio secretário Felipe Camarão também afirma o mesmo”, diz o autor da denúncia, que preferiu não ser identificado.

Os atrasos recorrentes são de conhecimento dos gestores que, ao que parece, sequer sabem o que dizer e fazer para solucionar a situação dos servidores.

É lamentável!

9 comentários em “De novo! Contratados da Seduc denunciam atrasos de salários”

  1. GESTORA ESCOLAR INDIGNADA

    LUIS PABLO SOU GESTORA ESCOLAR E A ESCOLA QUE EU ADMINISTRO ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE CADEIRAS DO ALUNO. NÓS FIZEMOS O PEDIDO PSRA D. ATAIANE DO PATRIMÔNIO ESCOLAR DA SEDUC E ESSA SENHORA NÃO NOS DAR ATENÇÃO. ELA MENTE, ELA NEM SEMPRE TA LÁ NA SALA DELA E QUANDO TÁ NÃO NOS RECEBE BEM E NEM RESPONDE AS NOSSAS PERGUNTAS E NEM RESOLVE OS NOSSOS PROBLEMAS. SABEMOS QUE TEM CADEIRAS NO DEPÓSITO E ELES ESTÃO GUARDANDO. FUI A UMA ESCOLA DE UMA AMIGA AQUI DE SÃO LUÍS E DESCOBRI QUE AS CADEIRAS QUE ESSA ATAIANE SUGERIU A COMPRA SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE. INCLUSIVE NA MINHA ESCOLA OS ALUNOS VÃO FAZER MANIFESTAÇÃO PELA DE CADEIRAS. SÓ QUE ESSAS CADEIRAS COMPRADAS PELA SEDUC OS ALUNOS NÃO VÃO QUERER POIS DESSAS CADEIRAS TEM NA NOSSA ESCOLA EMPILHADAS PARA DEVOLVER PRA SEDUC POR SEREM DE PÉSSIMA QUALIDADE, JÁ FIZEMOS OFÍCIOS PRA VIREM PEGAR E ATÉ AGORA NADA. BREVE CHAMAREMOS A REPORTAGEM DA MIRANTE PRA MOSTRAR O DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO. COMO O FILIPE CAMARÃO CONSERVA EM SUA EQUIPE UMA PESSOA QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO COMO ATAIANE? SÓ POLÍTICA MESMO! EITA DESGOVERNO ATRAPALHADO DA MUDANÇA!!!! AINDA BEM QUE FUI REELEITA COMO GESTORA ESCOLAR, TENHO CONHECIMENTO, ME CONSIDERAM CAPAZ E NÃO PRECISO DE POLÍTICOS PARA SERVIR COMO “GESTORA DECORATIVA”. O QUE FAÇO, FAÇO COM CONHECIMENTO DE CAUSA. ESTOU SIM, INDIGNADA COM ESSE GOVERNO.

  2. JOAQUIM PINTO

    E ainda tem contratados na Seduc ?

  3. O observador

    Contratados não tem, mas a Seduc não pagou os contratados demitidos até hoje. Em seus lugares entraram os “amiguinhos” de Jiu Jitsu do Felipe Camarão com Cargos Comissionados.

  4. Zé Lopes

    Até hoje fiquei com 2 meses atrasados de janeiro e fevereiro que sr william dickson prometeu e nunca pagou.

  5. Magno

    Aguentem mais dois anos e meio caladinhos e a seco. Vcs queriam era mudança?, a mudança está sendo feita.

  6. Walter

    UM ABSURDO. SABE O QUE OCCORREU? Fizeram uma exoneração em massa dos servidores, que revoltados limparam os fundos destinados a pagamento dos funcionários contratados. Dizem que foi uma mulher, mas não revelam nomes. Estão desesperadamente tentando repor as vezes, porém sem sucesso. Enquanto isso segue uma ruma de funcionários sem salários e os amiguinhos de Dr.Camarão ganhando 8 mil reais. uma vergonha viu Sr.governador.

  7. Lampião

    Cadê os defensores do grande salvador do Maranhão???? Não queriam mudança? Agora tomem, com areia e caco de vidro…

  8. João Pedro

    É uma vergonha o que está acontecendo na Secretaria de Educação do Estado, demitiram pais e mães de família, sem ao menos pagarem os salários atrasados e os direitos trabalhista, usaram a mao-de- obra destes trabalhadores durante todo o ano de 2015, e agora sem nenhuma comunicação prévia, todos foram demitidos.
    E o que é mais alarmante, estão contratando pessoas com cargo comissionado, onde o critério é apadrinhamento político e não por competência.
    É uma decepção para quem, assim como eu, apostou que esse seria um governo de mudança.
    A nossa esperança é que não seja do conhecimento do Governador Flávio Dino, esses desmandos e politicagem suja, que hoje assolam a SEDUC – MA.
    ..Governador, por ainda aposta no seu projeto para o Maranhão, espero uma solução de urgência.

  9. Maria Lucia

    hahahahahaha! Quem diria governador. Na campanha para o senhor se eleger, andava de porta em porta pedindo a todos q lhe dessem um voto, um voto de confiança para nós construirmos um maranhão para todos: igualitário, com oportunidades iguais. Hoje só lhe olhamos pela televisão ou quando vai se pronunciar por alguma benfeitoria (que são poucas). No patamar da critica foi taxativo em chincalhar a ex governadora ROSEANA, ela era isso, ela era aquilo enfim: ela roubou, ela deixou rombo, ela não fez… Só uma coisa não podemos dizer ela pagava os professores em DIA, quando ela atrasava um mês, no outro ela pagava tudo contratos e cet tudo junto. Agora pra deboche agente ler no site da educação que pagamento de contrato e cet iam ser depositados no dia 25 de maio e o que se viu foi o contrario as contas no BB sem um centavo. Propaganda enganosa. O triste, decepcionante é que depois que o senhor entrou bloqueou ate o dinheiro de quem estava para receber desde 2008 serviços prestados a SEDUC. Agente coça a cabeça, limpa a lagrima e ficamos na mesma. Posicionamento só na próxima eleição e vamos torcer para não se repetir a mesma coisa. Para concluir faço-lhe um convite: visite as SEDUCs, visite as escolas, faça uma reunião para todos os professores participarem (PELO MENOS UMA COMISSÃO) e dê voz e vez a todos, sem represália, assim talvez o senhor fica ciente dos problemas que assolam a nossa educação

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários