Delegado explica por que a ex-prefeita de Dom Pedro foi presa novamente

 

Delegado Lawrence

Delegado Lawrence

O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Melo, falou sobre a 2ª fase da Operação Imperador, que foi deflagrada hoje (19) e levou ex-gestores do município de Dom Pedro-MA para cadeia.

Procurado pelo Blog do Luis Pablo para explicar se houve algum fato novo para prender novamente os envolvidos, o delegado disse que teve necessidade de prisão por estarem atrapalhando as investigações.

“No curso do Inquérito houve necessidade de prisão porque estavam atrapalhando a produção de provas. As atuais prisões foram representadas pelo Ministério Público, para garantia da Instrução da Ação Penal. São fatos novos. Motivações diferentes”, explicou Lawrence.

Segundo o delegado, as acusações são as mesmas: desvio de recursos públicos, peculato, corrupção ativa e passiva, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

“Ocorre que se a interferência dos envolvidos na instrução processual continua ou se renova, o Poder Judiciário pode e deve decretar nova prisão”, disse o delegado.

A Operação da Polícia Civil prendeu a ex-prefeita de Dom Pedro, Maria Arlene Barros, seu filho Eduardo DP, um sobrinho, a empresária Débora de Oliveira Amaral e Zacarias Neto Moreira Mesquita. Todos tiveram mandados de prisão preventiva.

Ex-prefeita Arlene Barros na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

Ex-prefeita Arlene Barros na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

4 comentários em “Delegado explica por que a ex-prefeita de Dom Pedro foi presa novamente”

  1. Pericles

    Cara,só mesmo um idiota para não ver que ela foi presa para LIMPAR TERRENO para a reeleição do filho de Dedé Macedo, esse sim, o MAIOR AGIOTA deste estado. Dedé macedo FINANCIOU a campanha de Flávio Dino com dinheiro saído da agiotagem e em troca usa a máquina pública para perseguir os opositores políticos que lhe fazem frente. E esse delegadozinho? porque não prende Dedé Macedo?

  2. Desconhecido

    Esse puto Dedé macedo, filho da mãe, destruindo as famílias pro bem dele.

  3. Antonio Carlos

    Até quando Flávio Dino vai se esconder atrás da prisão dos desafetos do seu “aliado político” Dedé Macedo? Toda vez que o governador tem algum problema de imagem, prenda-se Eduardo DPe família. Já esta dando muito na vista

  4. orlando

    Senhores Pericles, desconhecido e antonio carlos sreconheço que família do dede e corja de tudo o que não presta mas perto do dp e cia eles são uns santos.O pior´é que a desgraça do dp está arranchado em codó. Temos que reconhecer a sua periculosidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários