Deputado Adriano Sarney coordena debate sobre limites de Santa Inês

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Adriano Sarney, diretor do Imesc  Josiel Ferreira e o prefeito Ribamar Alves

Deputado Adriano Sarney, diretor do Imesc Josiel Ferreira e o prefeito Ribamar Alves

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, coordenou uma reunião técnica, nesta terça-feira (17), com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Maranhão e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC).

Destaque da reunião foi uma região que compreende seis povoados e onde vivem cerca de oito mil pessoas, localizada no limite sul de Santa Inês com o norte de Altamira. Oficialmente, a área pertence a Altamira do Maranhão. Entretanto, estudos recentes do IMESC/IBGE sugerem que a referida área está sob influência (política e/ou administrativa) de Santa Inês.

Os representantes da Prefeitura de Altamira não chegaram a tempo para a reunião, que teve início às 15h, por isso o assunto deverá ser discutido em uma nova reunião da Comissão de Assuntos Municipais, em junho.

Participaram da reunião, além do deputado Adriano Sarney e do prefeito Ribamar Alves, Vinícius Metz (arquiteto da Prefeitura de Santa Inês) e os representantes do IMESC: Josiel Ribeiro Ferreira (diretor); Maria de Lurdes Silva, chefe do departamento de cartografia; Wenderson Carlos da silva Teixeira, chefe da divisão de geoprocessamento; e Eli Marta Veras Barroso, coordenadora da base territorial do IBGE-MA.

Santa Inês é um município localizado a 243 km de São Luís, na Mesorregião do Oeste Maranhense, com uma população de 83.238 habitantes (IBGE/2015). O município vizinho, Altamira do Maranhão, possui uma população de 11.616 habitantes (IBGE/2015).

4 comentários em “Deputado Adriano Sarney coordena debate sobre limites de Santa Inês”

  1. Será Jefferson

    Será que o Menino Maluquinho também vai coordenar sobre os limites do cohatrac também? Principalmente ali pelas bandas do “shopping”? Mistério…..

  2. Thiago

    Muito importante o deputado estadual Adriano Sarney debater sobre os limites territoriais que é de grande importância para a população, pois contribuirá na discussão para redefinir as responsabilidades de cada município. Com isso, a execução dos serviços referentes a cada região beneficiará a população daquele limite, sem falar que se trata de uma antiga demanda e que precisa ser resolvida pelo poder público

  3. Inês Saboia

    Cada dia que passa percebe-se que Flavio Dino candidatou-se para governador do Maranhão apenas pelo poder, no mais era pura propaganda enganosa. Numa inauguração de um Restaurante popular em Zé Doca, ele em discurso disse: ” Esse restaurante popular aqui tem as digitais de Neto, ele me olhava com olhar de menino pidão e chorão e chegou pra mim pedindo o Restaurante Popular para Zé Doca”…e assim o fiz. Agora eu pergunto a população de Zé Doca e do Maranhão, é esse Governo que faz obras somente para agradar aliados que era o governo da mudança? O povo merece um governo que faça por eles, não para agradar aliados fazendo politicagem. Até quando o Governador vai usar a máquina pública para beneficiar a presidenta afastada Dilma Roussef e aos seus aliados?

  4. Luenia

    Mas,afinal de contas os povoados estão sendo de santa Inês ou de Altamira?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários