Enquanto Flávio Dino torra dinheiro público com jatinho para defender Dilma, escola “modelo” do antigo Marista padece

Por Luís Pablo Política
 

Governo Flávio Dino - IEMA

Uma estudante do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), denunciou, por meio das redes sociais, diversas irregularidades que vêm ocorrendo na instituição de ensino, que foi inaugurada em janeiro pelo governo Flávio Dino e divulgado como um dos grandes avanços da educação estadual.

Localizado no prédio do antigo Marista, o IEMA está com a maioria das obras paralisadas e seus materiais servindo de foco de proliferação de mosquitos. Segundo a estudante, a única obra que segue em curso atrapalha os alunos por ser próxima da sala de aula.

A falta frequente de água e energia já viraram rotina e têm prejudicado o calendário acadêmico, porque as turmas são liberadas antes do horário normal.

Além disso, a mesma escola promovida pelo governo como avanço, conta com salas de aulas alagadas pelas chuvas, bebedouros imundos e turmas que quase no segundo semestre do ano ainda nem iniciaram o ano letivo. Os absurdos atingem também os professores que estão sem receber suas gratificações.

Dentre as denúncias mais graves feitas pela estudante está a de que a instituição não é regularizada e isso os têm impedido de tirar carteira estudantil. “O IEMA É UMA ESCOLA FANTASMA! Nem registrada a escola é, e por isso, somos impedidos de tirar nossa carteira de estudante e obrigados a pagar o preço absurdo da passagem todos os dias”, revelou.

São verdadeiros absurdos que precisam ser urgentemente resolvidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), que é o órgão responsável pelo IEMA.

Nem aí

O governador do Maranhão não tem pena nem do prédio da escola de onde estudou. Ele parece preferir torrar dinheiro público com viagens de jatinho para defender a presidente Dilma em Brasília, do que investir na Educação do Estado.

Veja os registros da estudante nas fotos abaixo

Bebedouros imundos

Bebedouros imundos

Salas alagadas

Salas alagadas

Obras abandonadas

Obras abandonadas

4 comentários em “Enquanto Flávio Dino torra dinheiro público com jatinho para defender Dilma, escola “modelo” do antigo Marista padece”

  1. Ricardo Marinho

    O povo tem o governo que merece!!1 acho é pouco…..viva a mudança!

  2. Magno

    Esse é o governo da mudaaaannnça…. Pra pior. Agora engole carroça sem tomar água. A virada deve começar a partir de 2016, nas eleições municipais, e em 2018, arranca esses comunistas de merda do governo.

  3. CARMEM

    VERGONHA ESCABROSA SÃO AS CARTEIRAS QUE A SEDUC TEM MANDADO PARA AS NOSSAS ESCOLAS. NÓS JÁ TIVEMOS DESSAS CARTEIRAS AQUU NA ESCOLA E PENSEM NUM MATERIAL DE PÉSSIMA QUALIDADE. QUEM COMPROU ESSAS CARTEIRAS PROVAVELMENTE ENTROU NUMA ROUBADA. TODO MUNDO SABE TANTO NA CAPITAL COMO NO INTERIOR QUE NÓS GESTORES ESCOLARES REPROVAMOS ESSE TIPO DE CARTEIRA. SÃO CARTEIRAS QUE QUEBRAM COM FACILIDADE. O SETOR DE MATERIAL E PATRIMÔNIO, NA SUPSED SABE QUE OS DIRETORES DAS ESCOLAS REPROVARAM ESSAS CARTEIRAS POIS DEVOLVEMOS MILHARES DESSAS CARTEIRAS PRA ELES. QUE VERGONHOSA ESSA COMPRA DA SEDUC. ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA IR NAS ESCOLAS E CONSTATAR A PÉSSIMA QUALIDADE DESSAS CARTEIRAS?

  4. Concita

    Visitem o antigo cetecma que mudou o nome para Centro Vocacional da Praia Grande, esta totalmente abandonado, ainda tinha assistência de uma ou duas pessoas fui semana passada lá, ninguém sabe repassar informações de nada e não tem mais ninguém responsável pelo prédio que nos próximos meses vai receber cursos e não tem nenhuma estrutura.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários