Júnior Verde elogia parceria para aquisição de 64 ônibus escolares

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Júnior Verde

Deputado Júnior Verde

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) elogiou a iniciativa do Governo do Estado e do Ministério da Educação (MEC), que estabeleceram parceria para a aquisição de 64 ônibus escolares para a zona rural maranhense. O Termo de Compromisso foi assinado nesta semana, e prevê investimentos na ordem de R$ 11,7 milhões, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os veículos serão distribuídos com base em critérios técnicos adotados pelo Governo do Estado. A parceria com o Governo Federal faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação, que contemplará ainda reforma e construção de escolas e quadras poliesportivas, além de apoio ao Programa Brasil Alfabetizado no Maranhão.

“É uma iniciativa louvável, fundamental para melhorar a situação dos alunos da zona rural, pois garante, acima de tudo, segurança e o direito do acesso à educação. A Assembleia apoia e acompanhará de perto todo o processo de aquisição desses veículos”, declarou Júnior Verde.

O acordo foi firmado entre o governador Flávio Dino, o presidente do FNDE, Gastão Vieira, e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Além dos 64 ônibus, o FNDE está dando o suporte para a construção de 16 escolas em todo o Estado, além de repasses para a construção dos Iemas.

Um comentário em “Júnior Verde elogia parceria para aquisição de 64 ônibus escolares”

  1. Walda

    Nota dez para essa iniciativa.
    Agora Sr. Filipe Camarão de qualquer foi a ideia de adquiri essas cadeiras de aluno que tão chegando aqui no nosso município?
    Triste isso.
    Essas cadeiras são as mesmas que compraram a anos atrás e depois de pouco tempo jogamos todas no fundo da escola. Essas cadeiras os meninos sentam e quebram rapidamente. Compra mal feita. Nós não acreditamos que ninguém da secretaria de educação saiba disso, principalmente o pessoalmente do patrimônio, da ute de São Luís, SAE e sagre. É bkm o ministério público apurar alguém se beneficiou com essa compra.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários