Líder do DEM e vários deputados vão pedir a cassação de Waldir Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Waldir Maranhão

Deputado Waldir Maranhão

O deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM na Câmara Federal, afirmou que o partido entrará com o pedido de cassação de Waldir Maranhão (PP).

Segundo ele, o presidente interino da Câmara desrespeitou os artigos 3 e 4 da Constituição, ao anular a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (09).

O ato cometido por Maranhão, que não tem qualquer amparo regimental na Constituição ou na Lei do Impeachment, é o que fundamentará o pedido de cassação de seu mandato.

Em entrevista ao vivo à TV Globo, Avelino ainda classificou Maranhão como desqualificado para exercer um mandato parlamentar.

Clique e veja a reportagem:

2 comentários em “Líder do DEM e vários deputados vão pedir a cassação de Waldir Maranhão”

  1. Tarik Afif Al Moussad

    IGNOMÍNIA
    [Do lat. ignominia.]
    Substantivo feminino.
    1.Grande desonra; opróbrio, infâmia:
    “Então os desprezos, as ignomínias, os maus-tratos …., caíam sobre a sua cabeça humilhada cerrados como granizo” (Alexandre Herculano, O Bobo, p. 32). [Cf. ignominia, do v. ignominiar.]

    Essa é a palavra que se pode usar com toda propriedade para retratar o vexame que o deputado Waldir Maranhão, do famoso baixo-clero, e investido nas funções de presidente interino da Câmara dos Deputados, provocou no país inteiro.

    Minha gente, pode-se pensar em todo tipo de chicana, ilicitude, mas isso é de uma canalhice sem tamanho. Isso vem demonstrar mais uma vez o grande apreço que o PT e seus aliados têm pelo povo brasileiro, ou seja, ‘LASQUEM-SE TODOS VOCÊS QUE APOIAM O IMPEACHMENT!”.

    O caso do Waldir Maranhão e dos petistas é a manutenção do poder a qualquer custo, nem que para isso estraçalhe ainda mais as precárias condições em que vive a economia do país. Se foi isso que o deputado Waldir Maranhão quis dizer com “vocês ainda vão se surpreender comigo”, certamente conseguiu surpreender, da forma mais infame, a todos os brasileiros. E pior: encher de vergonha o povo maranhense!

    Que as digitais do ministro da AGU, José Eduardo Cardoso, estejam por trás dessa atitude ilegal, intempestiva e extemporânea do deputado maranhense, não é de se estranhar, mas que também haja as do governador do Maranhão, isso sim, representa uma tristeza ainda maior para seu povo. É pura e simplesmente deplorável!

    Aferrado ao governo, mais parecendo um octopus a estender seus tentáculos para permanecer no posto, o governo petista desce ao mais baixo nível de uma luta política ao patrocinar uma chicana desse tamanho, mandando às favas os 367 votos dos deputados federais pró-impeachment e querendo, sem nenhum amparo jurídico, interferir até mesmo nas ações do Senado, onde o impeachment hoje transita. E pior do que Eduardo Cunha, Waldir Maranhão desonrou ainda mais a Câmara dos Deputados!

    É o caso de se perguntar, já que ele, sozinho, não tem peito para enfrentar uma situação dessa: quem move os cordéis por trás do boneco? De quem o Waldir faz as vezes de ventríloquo? Para os PT ele já se transformou em herói, com toda certeza. E para os maranhenses que o elegeram por dois mandatos?

    Este é um caso em que a História não vai demorar para revelar qual o verdadeiro veredicto que já está fazendo do deputado Waldir Maranhão. Não será necessário mais do que um mês…

    TARIK AFIF AL MOUSSAD

  2. MARIO

    EXPULSA DO PARTIDO DEPOIS CAÇA SEU MANDATO DEPOIS INVESTIGA OS FUNDOS DE PENCÃO AI PEDRINHAS NESSE CANALHA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários