Professores denunciam falta de pagamento do governo do Estado

Por Luís Pablo Política
 

salarial-dos-professores-Professores aprovados no concurso de 2015 da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão passando por dificuldades. De acordo com a denúncia enviada ao Blog, eles foram nomeados e destinados aos locais de trabalho, mas até o momento não receberam nenhum centavo.

A culpa, segundo eles, é da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), que até o momento não criou a matrícula dos servidores. Sem matricula, não tem como receber seus proventos.

Com a promessa de um bom salário, professores de outros estados vieram em busca de estabilidade financeira, mas tudo que estão conseguindo é acumular dívidas. O mesmo ocorre com quem foi destinado a cidades do interior do Estado. “Famílias estão correndo o risco de passar fome”, diz trecho da denúncia.

A situação já é de conhecimento da Secretaria de Educação que até o momento nada fez e segue a mesma morosidade da Segep e demais órgãos públicos quando o assunto é a garantia dos direitos dos servidores.

5 comentários em “Professores denunciam falta de pagamento do governo do Estado”

  1. Zé Rodrigues

    Luis veja a situação dos funcionários dos hospitais que eram administrados pela CORPORE, pois os mesmos nunca receberam salário.
    Tá difícil a situação.

  2. Carlos Silva

    Isso é uma falta de respeito com todos nós. Já tenho mais como me manter, tenho família e filhos pequenos e trabalhar sem receber é impossível

  3. Eddy Cruz

    Há uma falta de zelo e respeito para com os professores novos. Estudamos e passamos no concurso com o objetivo de dar uma vida um pouco melhor para os nossos entes, mas esse atraso de pagamento, haja vista que nos desfizemos dos nossos outros empregos para assumirmos nossas vagas, está causando mais dificuldade e preocupação. E isso pode piorar, pois a promessa que temos é de recebamos apenas em 2 ou 3 meses. E a fam[ilia, alimentação, contas apagar e possibilidade de ir trabalhar, como fazemos? Queríamos que as Secretarias responsáveis olhassem o nosso lado e se compadecessem com nossa situação.

  4. Moraes

    Quem trabalha precisa receber, pois há pessoas de todos os estados que vieram ao Maranhão tentar melhorar e se encontrar em uma situação como essa é lamentável. Pessoas que já foram nos órgãos competentes afirmam que o comentário que rola por lá é que julho , agosto ou olha lá o pagamento sairá e enfatizam que “Isso aqui é normal”. Absurdo todos imaginavam que isso era prática do governo anterior mas tudo indica que só se mudam os nomes mas a politica é a mesma!#mudabrasil

  5. Edna

    Só pra constar que de forma alguma pode ser justificado um atraso de meses. Não achamos isso “normal” como muitos afirmam.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários