ROSEANA FOI ESPERTA! OAB defende saída de ministros investigados

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

Temer, Roseana e Sarney

Temer, Roseana e Sarney

Engana-se quem pensa que a ex-governadora Roseana Sarney fosse querer ser ministra no governo Temer ou – o que é mais absurdo, ficado com raiva de seu irmão, deputado federal Zequinha Sarney, ter assumido o Ministério do Meio Ambiente.

Roseana jamais aceitaria ocupar um ministério para virar holofote da grande imprensa. Apesar do foro privilegiado, a peemedebista tinha consciência que ia para o olho do furacão, por ser alvo da operação Lava Jato. Ela foi esperta.

Prova disso foi que no último sábado, dia 14, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que políticos investigados na Lava Jato, que apura corrupção na Petrobrás, não devem ocupar ministérios do governo do presidente em exercício Michel Temer.

Lamachia disse que a OAB deverá entrar na Justiça para pedir a saída desses ministros, caso eles se tornem réus nos processos que apuram as suspeitas de envolvimento com o escândalo na estatal.

“Quem é investigado pela Operação Lava Jato não pode ser ministro de Estado, sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar melhores rumos”, diz Lamachia em nota. “Faço o alerta de que a nomeação de investigados contraria os anseios da sociedade e não deveria ser feita”.

No governo Temer, dois ministros são investigados pela Lava Jato: Romero Juca (PMDB-RR), do Planejamento, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo. A decisão de Michel Temer dá aos dois foro privilegiado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários