Coluna Destilando Veneno…

 

Pauta-bomba

Bomba-e1460528727346O Blog do Luis Pablo vai estourar amanhã, dia 5, uma bomba que irá abalar as estruturas do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra desembargadores chegou nas mãos do titular desta página, que vai divulgar com exclusividade.

Das representações, a mais escandalosa é a que envolve um alto membro da Corte. É bomba, bomba e bomba!

Pauta-bomba II

Também amanhã, o Blog vai divulgar a relação das prefeituras e câmaras municipais que estão sendo investigadas pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), comandada pelo delegado Roberto Fortes.

São vários gestores na mira da Seccor, que deve realizar vários operações. Inclusive, só para adiantar, já há vários pedidos de prisão só aguardando a canetada de um desembargador, para autorizar os decretos.

Silêncio

Nem o governo e tampouco a Secretaria de Segurança Pública se pronunciaram sobre a forte declaração do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, que teve grande repercussão durante a semana.

Alves disse que sua prisão por acusação de estupro foi um “circo” armado pelo governo. Ele também fez duras críticas ao sistema de segurança.

O governador Flávio Dino e o secretário-delegado Jefferson Portela ficaram em silêncio.

Diz o ditado popular, que “quem cala, consente.”

Apelação

O vídeo abaixo foi encaminhado por e-mail para Coluna Destilando. As imagens mostram que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, está fazendo de tudo para tentar se reeleger.

Holandinha está apelando até na propaganda, com bicicleta de som divulgando suas ações. O prefeito incluiu até o nome do governador Flávio Dino ao anunciar o Programa Mais Asfalto, no bairro do Jardim América.

Clique e veja:

Detonou

A deputada estadual Andrea Murad, através de uma Carta Aberta, fez uma especie de desabafo e detonou os caciques do seu partido, que foram contra sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís-MA. Por conta disso, ela anunciou a desistência de disputar a corrida eleitoral e disse que vai apoiar o vereador Fábio Câmara.

Veja abaixo a Carta Aberta da parlamentar:

Deputada Andrea Murad

Deputada Andrea Murad

Minhas lideranças, meus eleitores e amigos, minha família e colegas do PMDB têm sido grandes incentivadores da minha pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. Entendendo que o nosso partido sempre teve capacidade para administrar São Luís, mesmo sem nunca ter ganho uma eleição até o presente momento, tenho que reconhecer que a direção maior do PMDB, representada pelo senador João Alberto e pela ex-governadora Roseana Sarney, já se definiu pela candidatura do vereador Fábio Câmara me deixando sem espaço para desenvolver minha pré-campanha como anteriormente anunciei.

Não se justifica uma pré-campanha sem a decisão partidária favorável à uma disputa em igualdade de condições e como pré-requisito para a escolha do candidato. Como é pública e manifesta a decisão da direção do PMDB pela candidatura do vereador Fábio Câmara não me resta outra alternativa a não ser a de retirar a minha pré-candidatura para apoiar o nome do vereador.

Lamento a decisão do partido que impediu um processo fruto do embate democrático, onde ambos os pré-candidatos tivessem condições igualitárias em busca de se viabilizarem até à data da convenção para a escolha do candidato. Nada contra a pessoa do vereador Fábio Câmara a quem respeito e de quem sou amiga pessoal.
Desde que me lancei pré-candidata, sempre fui excluída do processo de mobilização, visibilidade e manifestação sobre o futuro de São Luís como, por exemplo, os recentes programas eleitorais veiculados na programação local, dos quais não participei mesmo tendo manifestado minha vontade através de ofício encaminhado ao PMDB Estadual — até o momento sem respostas.

Mantendo a mesma disposição do primeiro dia em que anunciei a intenção de ser a candidata do meu Partido à prefeitura de São Luís, espero que o senador João Alberto e a ex-governadora Roseana Sarney apoiem a candidatura do vereador Fábio Câmara sem condicionantes e não levem o PMDB para uma posição de mero coadjuvante do processo eleitoral apoiando uma candidatura de outra agremiação.

Caso haja desistência, seja por qualquer motivo, da candidatura do vereador Fábio Câmara, estarei pronta para disputar a prefeitura pelo PMDB liderando um projeto inovador e moderno para a nossa capital para que São Luís deixe de ser refém da incompetência, do atraso e do descaso.

Confesso que, ao longo dos últimos meses, senti que minha pré-candidatura incomodava a velha política e aqueles que, acomodados no suposto conforto do poder, tudo fazem para se perpetuar nos centros de decisão partidários. E incomodava porque esses mesmos rapidamente perceberam que não podiam contar comigo para protagonizar as alianças incoerentes e os acordos secretos que por debaixo da mesa estão tentando estabelecer com quem vem (des)governando nossa capital nos últimos anos. Não posso acreditar que o nosso partido seja coadjuvante na eleição mais importante como a de prefeito de São Luís.

Por fim, continuo defendendo a candidatura própria do PMDB, seja qual for a circunstância, seja qual for o candidato. E se por qualquer hipótese o vereador Fábio Câmara não for candidato, estarei pronta para ser a candidata do PMDB.

Andrea Murad – Deputada estadual do Maranhão

6 comentários em “Coluna Destilando Veneno…”

  1. BOMBANDO

    NÃO VAI FAZER O PREFEITO DE BACURI FICAR FORAGIDO.

  2. Cláudio Guimarães

    Não é posssívem que essa gente sem rumo vai detonar essa tal bomba pra demegrir a imagem de quem está trabalhando em prol da população.

  3. Isaias

    Coitada de Andrea e do PMDB se for depender de Fabio pra alguma kkk

  4. Evandro

    Está tudo dentro do Príncipio da Publicidade, não vi nada ilegal nesse vídeo.

  5. Pericles

    “”Pauta-bomba II

    Também amanhã, o Blog vai divulgar a relação das prefeituras e câmaras municipais que estão sendo investigadas pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), comandada pelo delegado Roberto Fortes.”
    DUVIDO que um prefeito ALIADO de Dino e caterva seja “investigado”.

  6. Kleber Gusmão

    E esse prefeito de Loreto, será que vai responder algo, com o titio sendo procurador geral do Estado. Vamos ver se a justiçavai ser pra todos, pois o maior lladrão, é esse prefeito de Loreto. Ele tem 13 contratos com a MN EMPREENDIMENTOS, essa empresa, fez um esquema grande com essas prefeituras, só vendendo serviços, sem ter uma máquina sequer. Vamos acabar com a IMPUNIDADE, SENAO O MARANHÃO NUNCA VAI MUDAR. VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários