Ex-funcionários da ICN ainda não receberam rescisões

Por Luís Pablo Política
 

ctOs 427 ex-funcionários dos Institutos Bem Vier e o Cidadania e Natureza (ICN) seguem na luta para receber suas rescisões e FGTS. Seis meses após o rompimento por decisão da Justiça Federal do contrato celebrado entre o Instituto e o governo do Estado, nada foi resolvido.

O governo assumiu diversos acordos e fez várias promessas aos trabalhadores. Inclusive, foi assinado um Termo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que garantia o pagamento de ex-funcionários do ICN a partir de janeiro, porém nada foi cumprido. (reveja aqui)

Além disso, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que abrigou todos os funcionários das unidades que possuíam contrato com o ICN, até o momento não regularizou a situação dos funcionários.

Segundo informações repassadas ao Blog, todos estão trabalhando na ilegalidade porque até agora nenhuma carteira foi assinada.

Toda situação é de conhecimento da Secretaria de Saúde, que não se pronuncia e nem dá qualquer previsão para solucionar o caso. Enquanto isso os funcionários seguem trabalhando irregularmente e sem receber seus direitos.

5 comentários em “Ex-funcionários da ICN ainda não receberam rescisões”

  1. Servidor

    E a luta continua meu caro , a novidade agora é alem desse problema temos agora que retirar nossos pagamentos em conta salario,uma burocracia sem realizar pagamentos completos dendo de ter o trabalho de transferir de uma conta pra outra pra fazer o devido saque.muitos dendo dificuldades de realizar o saque de seu pagamento.Até nisso temos esse trabalho agora … AFFFFFFFFFFFFFFFFFFF….

  2. Antonio

    Boa materia caro blogueiro que abraçou essa luta com esses funcionarios que lutam dia a dia pelo seu sustento e que tanto precisam dessas rescisoes como realizações de sonhos , melhoras de vida que na lei é esse tipo de pagamento que assegura o trabalhador que parece sempre ter uma brecha .Acho que nao custa nada uma informação geral da situação em respeito a esses trabalhadores que honram seus compromissos. Alô Sindsaude-MA , alô Seema cadê vocês …………………………..

  3. Ricardo Marinho

    infelizmente essa é a péssima realidade, o “Governo” da mudança mada diz sobre essa situação, ministério Publico do Trabalho não existe, sindicatos muito menos….sacanagem…..

  4. Ricardo

    É verdade, isso é uma falta de respeito com os funcionários. Já iria fazer 3 anos de ICN e nunca recebi ferias e continuo pela Emserh aguardando meus direitos!

  5. nayara

    Algue, sabe informar o endereço da ICN?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários