Eduardo Cunha acaba de renunciar à presidência da Câmara; veja o discurso

Por Luís Pablo Política
 

G1

Eduardo Cunha anuncia afastamento da presidência da Câmara

Eduardo Cunha anuncia afastamento da presidência da Câmara

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou nesta quinta-feira (7) à presidência da Câmara. Ele estava afastado do cargo desde 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que também suspendeu o seu mandato parlamentar por tempo indeterminado.

Sob gritos de “fora Cunha” (veja no vídeo abaixo) ao chegar ao Salão Verde da Câmara, ele fez o anúncio da decisão em um pronunciamento, no qual ficou com a voz embargada ao se referir à família, que, segundo disse, foi alvo de perseguição.

Antes do pronunciamento, Cunha foi à Secretaria Geral da Mesa para entregar a carta de renúncia. Para fazer o pronunciamento, fez uma comunicação prévia ao STF que iria à Câmara, já que o ministro Teori Zavascki impôs a ele essa condição.

Ao se pronunciar, ele fez a leitura da carta entregue à Câmara, dirigida ao presidente interino da Casa, o vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA). “Estou pagando um alto preço por ter dado início ao impeachment”, justififcou, em referência ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, que se iniciou na Câmara sob a gestão dele.

Cunha afiirmou que decidiu atender aos apelos dos apoiadores e renunciar porque a Câmara, segundo disse, está sem direção. “É público e notório que a Casa esta acéfala, fruto de uma interinidade bizarra. Somente a minha renúncia poderá por fim à essa insatabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente”, declarou.

2 comentários em “Eduardo Cunha acaba de renunciar à presidência da Câmara; veja o discurso”

  1. SpySL

    Fufuquinha vai acalentar “Papi”, é o outro inexpressível deputado de Bacabal Alberto Filho, que com certeza teve financiamento de Eduardo Cunha, não se explica este apoio cego.

  2. José Iran

    Vá com Deus Deputado Eduardo Cunha,o Brasil jamais lhe esquecerá, por nos livrar do PT.”Verás que um filho teu não foge à luta”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários