Em resposta, Miss Maranhão esclarece acusações e diz que vai acionar a Justiça

Por Luís Pablo Política
 

Recebi um e-mail da Miss Maranhão 2016 sobre a postagem “Miss Maranhão é suspeita de fraudar documento para participar de concurso”, e publicarei na íntegra o esclarecimento da jovem Deise D’anne. Veja abaixo:

Miss Deise D'anne

Miss Deise D’anne

Sr Blogueiro,

Em respeito ao povo maranhense e a bem da verdade, solicito a V. Sra. com base na Constituição Federal e na lei de imprensa, direito de resposta à matéria publicada neste respeitável blog intitulada “Miss Maranhão é suspeita de fraudar documento para participar do concurso”.

> Sou de uma família simples, contudo de princípios e valores éticos, portanto, jamais chegaria ao cúmulo de infringir leis ou qualquer regulamento que disciplina condutas de boa convivência.

> Esclareço à sociedade maranhense que concorri eticamente ao título de Miss Maranhão 2016 observando às normas que regulamentam tal certame.

> Concorri com mais 24 candidatas aprouve ao corpo de jurados conceder-me o título. Não sei o que está por trás desta calúnia a mim imputada.

> Talvez seja a beleza NEGRA que esteja incomodando os meus caluniadores e detratores.

> Nesta oportunidade esclareço que na página 26 item C, do manual de operações e ética Miss Brasil 2016, está escrito de forma cristalina que poderiam concorrer candidatas com idade mínima de 18 e máxima de 26 anos completos até o dia 01/02/2016.

> Conforme cópia da minha certidão de nascimento, anexa, completei 26 anos no dia 11/06, e quando efetuei minha inscrição tinha apenas 25 anos. Portanto, dentro do padrão exigido pelo regulamento, o qual está publicado no site: missbrasil.beemotion.com.br

> Esclareço, outrossim, que acionarei os meus detratores e caluniadores, na esfera criminal e cível.

Miss Deise D'anne 3

Miss Deise D'anne 2

17 comentários em “Em resposta, Miss Maranhão esclarece acusações e diz que vai acionar a Justiça”

  1. Rod

    Pelo que eu entendi a regra do miss: ” 26 anos completos ATÉ 01.02.2016 e ela faz 26 niver em 11.06 ou seja…. só minha análise…

  2. JAL

    No site do concurso Miss Brasil diz claramente:

    c. IDADE: as candidatas devem ter entre 18 a 26 anos de idade completos no dia 01/02/2016.

  3. Januário Neto

    Pode até ser verdade oq ela fala, mas que tem algo estranho nisso tudo, pode crer que tem… Bom apurar, mas em todo caso… Eita Maranhão pra dar barraco, até concurso vagabundo de Miss nego tá fraudando, imagina se fosse valendo din din!

  4. Anônimo

    > Talvez seja a beleza NEGRA que esteja incomodando os meus caluniadores e detratores.

    Oi????????

  5. Lívia

    Para participar do concurso Miss Brasil, a candidata deve preencher os seguintes requisitos: [15]

    Ser do sexo feminino;
    Ser cidadã brasileira por um período de pelo menos 12 (doze) meses que antecedem a realização do concurso;
    Residir no Brasil;
    Ter no minimo 18 (dezoito) anos e no máximo 26 (vinte e seis) anos até o dia 31 de dezembro correspondente ao ano do concurso;
    Não ser emancipada;
    Nunca ter sido casada, nem ter tido casamento anulado;
    Nunca ter sido mãe, não estar grávida;
    Nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas;
    Nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito; e
    Ter estatura minima de 168 (cento e sessenta e oito) centímetros.
    O regulamento do concurso permite que candidatas representem estados nos quais não nasceram ou não residam. Para competir na disputa nacional, as candidatas precisam apenas ser naturalizadas brasileiras por um período de pelo menos 12 (doze) meses que antecedem a realização do concurso. Diversas misses já representaram estados em que não nasceram, como Ângela Vasconcelos , nascida no Rio de Janeiro eleita Miss Brasil 1964 pelo estado do Paraná , Márcia Gabrielle, carioca, eleita Miss Brasil por Mato Grosso em 1985; Gislaine Ferreira, mineira, eleita Miss Brasil por Tocantins em 2003; e Débora Lyra, capixaba, eleita Miss Brasil por Minas Gerais em 2010.

    O caso de maior repercussão por desobediência ao regulamento na história recente do concurso foi o da Miss Pernambuco 2008, Michelle Fernandes da Costa, que quase teve o título estadual cassado por posar para a Revista Playboy de março de 2009, ainda em função de sua participação no Big Brother Brasil 9.

    Obrigatoriamente, a interessada em ser candidata a miss municipal ou estadual ao Miss Brasil deve ser cidadã brasileira plena. A vencedora só pode participar do Miss Universo do ano corrente, mas essa regra não impede que algumas misses tentem outros títulos internacionais após o fim de seus reinados. Adriana Alves de Oliveira, por exemplo, foi Miss Brasil Universo em 1981 e Miss Brasil Mundo 1984.”
    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Brasil

  6. Adriana Costa

    Eu fico impressionada com o poder que p preconceito tem de “emburrecer ” as pessoas. Ora minha gente, ler e interpretar é uma questão de inteligência, a idade máxima para a inscrição é 26 anos completos até fevereiro de 2016, ou seja, não há fraude uma vez que ela completou 26 em junho. Fora isso, queria dizer que conheço a Deise profissionalmente, pois já a contratei para fazer alguns trabalho, em feiras, representando a empresa que eu trabalho.
    O que eu digo a respeito dela é que, sempre foi pontual, simpática, atuante e muito profissional. Uma menina simples e humilde que merece sim, receber esse título!! Vamos deixar de perder tempo com recalque, inveja, preconceito e racismo e olhar um pouco pra’s vidinhas medíocres de vocês!! Tenho certeza que no mínimo, água e luz vocês têm que se rebolar pra pagar! Ou seja, vão procurar o que fazer, povinho atoa!! Deise, você já ralou muito e merece tudo bom! Se precisa de testemunha conte comigo!!!

  7. Lilia

    Não entendi onde está a fraude, se a idade mínima é de 18 anos e a máxima de 26 anos completos até o dia 02 de fevereiro é bem óbvio que ela esta dentro da faixa etária permitida, é só saber interpretar um pouco que iriam entender que a essa fa faixa etária não anula as que vem depis de 18 e antes de 26 fazerm as inscrições e muito menos as impidiam de participar do concurso.

  8. Mary

    O fato é: HÁ DUAS IDENTIDADES. Uma publicado nas redes sociais pela candidata e outra entregue no concurso, ambas com a mesma data de expedição, mas com o ano de nascimento diferentes. A explicação pra isso ngm deu ainda. Se não havia problemas com a idade da candidata, pq apresentar um documento falso à coordenação do concurso? Mais uma pergunta: o que isso tem a ver com racismo? A beleza e talento da candidata são inquestionáveis, não é isso que está em questão. Se as pessoas estão reivindicando e buscando esclarecimentos é simplesmente por uma questão de justiça, e que ela seja feita.

  9. Karla

    É incrível como as pessoas não sabem (ou não se dão ao trabalho de) interpretar direito. Os 26 anos completos seria até a data da INSCRIÇÃO, não do concurso em si, portanto está tudo nos conformes. Vamos adquirir o hábito da leitura minha gente! E mais, não deixem que o preconceito os ceguem e os façam interpretar certos textos de forma tendenciosa.

  10. Maria Tereza

    Conheço a simplicidade dessa família. E Deise é fruto dessa simplicidade. Uma menina que encanta a todos pela sua simplicidade e sorriso lindo. Calúnia, é crime. E pelo que conta nos regulamentos do concurso, ela está devidamente correta. Parabéns Deise, esse título é seu e ninguém tasca.

  11. Debora Pontarollo

    Vc é linda,n ligue p o que os outros falam. Sua beleza pode ter despertado inveja em muito,por isso tentam denigre sua imagem. N desça do salto,tenha fé. Ponha Deus a sua frente q do seus inimigos cuida ele. Fique com Deus

  12. Bruna

    Oh gente ignorante nessa cidade. A menina tinha 25 anos quando fez a inscrição!! Vocês são tão analfabetos funcionais que não conseguem entender isso? Uma simples conta matemática. Nan, a cada dia que passa da mais raiva desse povo aqui de Slz.

  13. Fernanda

    Olhando os comentários, vejo a ignorância das pessoas. Acreditam em tudo que vêem. Hoje é muito fácil difamar alguém, os adventos da tecnologia facilitam isso, qualquer programinha pode fazer alterações de imagens, digitações etc. Vamos averiguar as coisas meu povo, não sair falando do que não sabem ou tem certeza. Sucesso Deise, que Deus ilumine seus caminhos e que os responsáveis por essa calúnia sejam punidos!!!!!!!!

  14. MARIO

    RAPAZ A VERDADE É QUE ELA E GOSTOSA PRA CARAI ,RSRRRSRS A MOÇA É LINDA O MARANHÃO ESTA BEM REPRESENTADO

  15. Priscilla

    Ela é linda e isso é inquestionável, não vejo racismocomo alguns estão falando, vejo pessoas querendo esclarecer dúvidas, o que é extremamente natural num concurso desse porte , afinal ela irá representar um Estado inteiro, é preciso sim ter a certeza de que seremos representados alguém dentro da legalidade do concurso, se há dúvidas precisam ser esclarecidas sim! O que achei duvidoso foi nessa certidão de Nascimento está escrito de caneta “1° via” um documento feito há 26 anos escrito “1° via” de caneta azul e está tão novo assim! Novo demais por sinal e não parece que o documento está plastificado o por essa razão está conservado. Ninguém é cego gente!

  16. Rogério Carvalho

    Parabéns! Parabéns!Parabéns!
    Ganhou no concurso sim…Agora é claramente que querem tirar essa conquista para beneficia outra na marra, Feito que aqui em São Luís já se tornou corriqueiro.

  17. C.L

    Verificando esses documentos, fica uma pergunta: Ela realmente é de Santo Amaro?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários