Exclusivo: marido da deputada Francisca Primo é citado na Operação Hymenaea

Por Luís Pablo Polícia / Política
 

Deputada Francisca Primo ao lado do marido e ex-prefeito Primo

Deputada Francisca Primo ao lado do marido e ex-prefeito Primo

O titular do Blog do Luis Pablo teve acesso, com exclusividade, a uma vasta documentação da Operação Hymenaea, da Polícia Federal, que foi deflagrada na última quinta-feira, dia 14, envolvendo madeireiros e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Na documentação aparece o nome de Antônio Marcos de Oliveira, mais conhecido como “Primo”, ex-prefeito de Buriticupu-MA e marido da deputada estadual Francisca Primo.

O documento diz que Primo “teria financiado o bloqueio da Rodovia BR-222 em Buriticupu, no dia 09 de julho de 2015.” Há também interceptações telefônicas do marido da deputada com os investigados.

Nos diálogos, o ex-prefeito chega a avisar que tem processo contra um investigado na PF e cita também o nome de José Mansueto de Oliveira, ex-presidente da Câmara de Buriticupu-MA que teve seu apoio nas eleições passadas. José Mansueto apoiou para deputado o ex-secretário de Segurança, Aluísio Mendes, hoje deputado federal.

O delegado federal, responsável pelo combate à extração e comercialização ilegal de madeira, alega que “não há dúvidas de que Antônio Marcos de Oliveira teria participado do bloqueio da rodovia […] tendo ocasionado dano a uma viatura do TRE/MA e lesões corporais a um manifestante.”

O federal diz ainda que “todavia não se conhece a real extensão de sua participação neste organização criminosa, se apenas financiando-a ou atuando através de alguma serraria em nome de laranja, ou familiares.”

Abaixo os documentos:

Operação Hymenaea - PF - Antônio Marcos de Oliveira

Operação Hymenaea - PF - Antônio Marcos de Oliveira 2

"Operação Hymenaea - PF - Antônio Marcos de Oliveira 3

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários