Morte do jornalista e blogueiro Décio Sá resultou na prisão de vários prefeitos

 

Décio Sá foi assassinado após denunciar casos

Décio Sá foi assassinado após denunciar casos

A morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado com seis tiros no dia 23 de abril de 2012, vem resultando na prisão de vários prefeitos e ex-prefeitos corruptos no Maranhão.

Foi através da investigação do assassinato do jornalista-blogueiro que a polícia descobriu um grande esquema de agiotagem praticado em mais de 40 prefeituras, que eram comandadas pelos agiotas José de Alencar Miranda e Gláucio Alencar, pai e filho acusados de mandar matar Décio.

Por causa da prisão de Miranda e Gláucio, que a polícia conseguiu prender no fim do mês de junho o ex-prefeito de Turilândia, Domingos Curió, através da Seccor em um desdobramento da ‘Operação Detonando’, que apura o envolvimento de 42 gestores e ex-gestores em esquema com agiotas.

Também foram presos no mês de maio, durante as operações ‘Maharaja’ e ‘Morta Viva’, o vice-prefeito de Bacuri, Richard Nixon (PMDB), o prefeito de Marajá do Sena, Edvan Costa (PMN) e o ex-prefeito de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio, o Natim, além do famoso agiota Pacovan.

Em março, a Seccor deflagrou a ‘Operação Imperador’, na qual foi presa a ex-prefeita de Dom Pedro, Maria Arlene Barros, seu filho Eduardo Costa Barros, o Eduardo DP, e outros ex-gestores.

Todas essas operações foram desdobramentos da ‘Operação Detonando’, que foi realizada em 2012 após o assassinato de Décio Sá, que publicava conteúdo independente e grandes denúncias por meio do ‘Blog do Décio’ – um dos blogs mais acessados do Estado na época.

O caso da morte de Décio repercutiu internacionalmente e tem resultado até hoje em diversas investigações sobre agiotagem no Maranhão.

8 comentários em “Morte do jornalista e blogueiro Décio Sá resultou na prisão de vários prefeitos”

  1. Vieira

    Mas o bandidinho do Fábio Aurélio Lago vulgo Buchecha continua solto dando golpe na praça ..Sujeito asqueroso e nojento ..

  2. Rogério

    Serviu pra prender prefeito, mas não serviu para prender CONSTRUTOR… Estranho não ?

  3. Rodrigues

    Esse buchecha é malandrinho deu golpe na venda de uma casa em um empresário mais conhecido como Didi segundo comentários a casa é localizada no jardim eldorado tinha problemas na justiça, mas mesmo assim vendeu e deu um prejuízo altíssimo para o empresário. Além de ser envolvido com várias coisas de bandidagem na justiça responde até por estupro se vocês quiserem mais informações sobre esse mestre do crime consulte lá no site do Jus Consult e coloquem o nome dele que vcs vão ver.

  4. ATENCAO AUTORIDADES RELACAO DE ALGUNS AGIOTAS DO MARANHAO AINDA NA ATIVA

    DEDE MACEDO, CESSAR BRITO BACABAL, LAERCIO BACABAL,WELKER ROLIM ILHA, OSVALDO AMERICANO ILHA, ZE COIMBRA SOGRO PREFEITO DE DOM PEDRO ILHA, JANSEN VEICULO ILHA, SILVIO E MANOEL IRMAOS E DONOS DO SILMAR E A IRMA DELE AMRIA E ESPOSO ADVOGADO AI SAO AGIOTAS E E UMA QUADRILA, BRASILEIRAO LAGO DA PEDRA, JORGE SAT PAULO RAMOS, LUCI ILHA ESPOSA DO CONTADOR RABELO, RIBAMAR PERITORO DONO POSTO DE GASOLINA , PEDRO VASCONCELOS EX DEPUTADO, MARCOS CALDA VULGO PLAY EX DEPUTADO, RIGO TELES DEPUTADO , A MAIORI DESTE E DE CONHECIMENTO DAS AUTORIDADES E NADA FAZEM OK

  5. ATENCAO AUTORIDADES

    FICOU FALTANDO SER PRESSO SO UM UM TAL DE MARCOS QUE TINHA CASA DE BINGO EM SAO LUIS MA ESTE ESTAR ENVOLVIDO ATE O PECOCO NESTE CASSO E FUGIU PARA PARNAIBA PI E COM O DINHEIRO COLO UMA CASA DE LANCHE LA SO DE FACHADA ESTE E MATADOR DE PRIMEIRA PSITOLEIRO FINO E LA NA REGIAO PARNAIBA E LUIS CORREIA MEXE COM TUDO DE ERADO E SO A POLICIA INVESTIGAR E BOTAR A MAO NELE ELE TEM MUITO PARA FALAR O SANDUBAS LA EM PARNAIDA E DELE INVESTIG ELE ELE JA FOI PRESSO EM SAO LUIS

  6. Gustavinho da Pink

    Welker Rolim agiota dono de posto na Raposa e quem empresta dinheiro pra Beto Pituxa de Matinha o advogado dele tbem é Renato Alcântara ..Maurício Branco( nono ) é fudido mas pega dinheiro com Ronaldo acessor de Edvaldo Holanda e empresta para os prefeitos dizendo que é dele .Galego da Ceasa tá envolvido tbem com agiotagem em Miranda do Norte Estão todos investigados pela Gaeco . Maurício tá devendo muito na cidade de Santa Inês e só ser rico além de ser corno..

  7. Adriana e jhon

    Vcs sabem.de coisa so gosto de jogar veneno

  8. João protacio

    E quando vai chegar a hora do ex-prefeito de urbano santos, abnadab leda. Ou ele não vai ser preso porque fez acordo com o governo Dino.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários