Bomba! Prefeito de São Raimundo das Mangabeira pode ser preso por fraude

 

Candidato Rodrigo Botelho Melo Coelho e o prefeito João Francimar de Carvalho Feitosa

Candidato Rodrigo Botelho Melo Coelho e o prefeito João Francimar de Carvalho Feitosa

O Blog do Luis Pablo foi informado que a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR) tem todos os elementos para pedir e obter a prisão preventiva do prefeito de São Raimundo das Mangabeiras-MA, João Francimar de Carvalho Feitosa, e do candidato a sua sucessão Rodrigo Botelho Melo Coelho, por fraudes em licitação decorrentes do escândalo da empresa de fachada MN Empreendimento LTDA-ME, de propriedade da esposa de Tiago Ribeiro Dantas, candidato a prefeito de Feira Nova Maranhão.

O esquema funcionava com o direcionamento de licitação e a obtenção de notas fiscais “frias”, para serviços não executados ou executados pelo Município em substituição a empresa contratada.

Em São Raimundo das Mangabeiras, após a operação que levou a prisão de Tiago Dantas e outros, o prefeito quis interferir e de fato interferiu na investigação ao mandar fazer as obras de reformas e ampliação de escolas a cargo da MN Empreendimento que não tinham sido executadas, apesar da emissão de notas fiscais fraudadas. Tudo foi investigado pelo Ministério Publico local, que tirou fotos e colheu depoimentos, comunicando o fato a SECCOR.

A Superintendência de Combate à Corrupção, por representação criminal, já sabe, ainda, que o prefeito João Francimar e o candidato Rodrigo Coelho respondem ação de improbidade administrativa, no processo n. 89 -49.2015.8.10.0129 na Comarca São Raimundo das Mangabeiras, porque teriam praticados os mesmos crimes tendo a empresa Quito Construção e Serviços LTDA-ME, de propriedade de Júnior Batateira – que é candidato a vice na chapa de Rodrigo, como fornecedora de notas fiscais por serviço de coleta de lixo que não realizou.

Segundo o promotor Renato Ighor Viturino Aragão, “o Réu JOÃO FRANSCIMAR DE CARVALHO FEITOSA acatou a proposta de preço superfaturado feita por sua equipe da CPL; determinou a realização de uma licitação e assinou contrato com a empresa Ré em valores exorbitantes em comparação com a realidade local e regional; consentiu que se utilizagem máquinas e servidores públicos na limpeza por parte da empresa Ré; autorizava o pagamento de combustível aos carros usados na limpeza da cidade; feriu o principio da moralidade e impessoalidade ( fls. 28 do Processo n. 89-49.2015.8.10.0129).”

Quanto a Rodrigo Coelho, o representante do Ministério Público, após investigação, confirmou que “…os pagamentos aos trabalhadores da empresa QUITO CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA-ME eram feitos em dinheiro vivo, dinheiro este que era levado por RODRIGO BOTELHO MELHO COELHO à Secretaria de Limpeza municipal (fls.14, do Processo n. 89-49.2015.8.10.0129).”

O promotor chegou a indagar sobre “qual motivo induzia o Sr. RODRIGO BOTELHO MELO COELHO, assessor especial do Prefeito, levar dinheiro vivo para uma Secretaria Municipal a fim de pagar funcionários de uma empresa contratada pelo Município?”.

Os investigados, segundo conta nos autos da apuração, estão sendo defendidos pelo escritório do advogado Daniel Leite, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), que tem grande prestígio com o desembargador e relator José Joaquim e vários outros integrantes do Egrégio Tribunal de Justiça.

8 comentários em “Bomba! Prefeito de São Raimundo das Mangabeira pode ser preso por fraude”

  1. GERDRAN GOMES DA COSTA

    Parabéns pelas informações repassadas para a população.

  2. Valdir

    Essa MN EMPREENDIMENTOS, É uma empresa de fachada, mas os piores ladrões não São esses, pois o prefeito de Mangabeiras pelo menos trabalha. Ladrão mesmo é o prefeito de Loreto, que desviou quase 5 MILHÕES, do seu município com a ajuda dessa empresa, o seu primo prefeito de Nova Colinas, que já foi preso e solto, o seu sócio Tiago Dantas, que é filho da dona da empresa, e candidato a prefeito em Feira Nova. É uma quadrilha mesmo. Eles fazem isso porque acreditam na impunidade, igual a Lidiane, perfeita ostentação de Bom Jardim. Chega.O Brasil precisa mudar, principalmente o Maranhão

  3. Luciana

    Gláucia Martins, é O nome da mulher do prefeito de Loreto, que é também secretária de ação social. Ele não mora em Loreto e tira em média de 12 diárias por mês. Em Loreto tem uma creche , que o prefeito já deveria ter concluido, pois ja recebeu todo recurso desde 2012. É essa empresa MN EMPREENDIMENTOS, ajudou mesmo esse prefeito, GERMANO, a desviar mais de 4 MILHÕES.

  4. Elias

    Ponta do iceberg.

  5. Elias

    Ponta do iceberg. Se você meu nobre blogueiro for a fundo vai descobrir o grande esquema com suas fontes. São cinco municípios o alvo para obterem êxito nessas eleições: loreto, Mangabeiras, nova colinas, sambaíba e feira nova. Família conhecida na região, hoje Guilherme irmão do Rodrigo juntamente com Marcio se tornaram grandes agiotas, emprestando montantes vultuosos. Primeiro sempre foi play, não queria nada, teve loja de carro na curva do 90, de fachada. Segundo trabalhou na caema e foi um desastre, salvo engano responde à processos administrativos. Genética nessa horas pesa, afinal pior prefeito deste município foi seu pai, senhor José Francisco.

  6. Pedro

    Falam que Germano robou, mas nos aqui Loreto temos a certeza de que ele é honestos e trabalhador, foi o melhor Prefeito de todos os tempos para nosso município. Falam que não presta mas foi escolhido um dos 30 melhores PREFEITOS do Brasil.chupa essa cambada de combalidos desocupados, aceita que doi menos!!

  7. Luciana Castro

    Aqui em minha cidade Alto Parnaíba, essa mesma empresa Quito opera de forma semelhante.
    Se ganhou a licitação de mais de um milhão, por que a limpeza é feita com as caçambas da prefeitura, os motoristas, os garis? E o pagamento também é feito pela prefeitura? Pior ainda, é que trabalham sem os EPI’s e ganham nada mais que R$ 30,00 por dia

  8. Leticia Oliveira

    sou daqui de mangabeiras e já esta se tornando insuportavel esse fato de tantas brigas e historias da politica affs nos merecemos? Cara deixa a coisa acontecer quem for pra ser eleito sera ai o povo fica bestando falando da vida dos outros!! ninguem merece
    deixa esses tiririca ser besta pra lá!!
    deixa os proprios eleitores se decidir
    o voto é livre vote em quem quiser
    affs affs
    Impressionante Como as pessoas Ficam o Tempo Inteiro Falando de Politica, Do Lado oposto em Grupos de WhatsApp, Facebook , Mas Nao Tiram um Momento Para Divulgar o Nome de Cristo, Pra Pregar a Palavra de Deus, Pra Falar que Jesus Salva, Liberta, Da Vida Eterna .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários